Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Palmeiras vence o Bragantino e fará dérbi

Novamente com uma escalação formada basicamente por jogadores reservas, com a colocação de alguns titulares na etapa final, o atual campeão estadual se impôs e venceu com méritos

15 de Maio de 2021 às 02:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony saiu do banco para marcar o gol da classificação
Rony saiu do banco para marcar o gol da classificação (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (14/5/2021))

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Garantiu a classificação ontem (14), ao vencer o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, e disputará domingo, no dérbi contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, um lugar na decisão estadual.

Novamente com uma escalação formada basicamente por jogadores reservas, com a colocação de alguns titulares na etapa final, o atual campeão estadual se impôs e venceu com méritos. Abel Ferreira preparou algumas alternativas táticas interessantes. Mayke alternava-se entre zagueiro e lateral e Lucas Lima foi posicionado como ala direito. Maurício Barbieri também mostrou suas alternativas: três zagueiros, quatro jogadores no meio de campo e três no ataque.

As duas equipes também mostraram uma característica comum: a pressão na marcação desde a saída de bola do adversário. A forte marcação do Braga, também em seu campo de defesa, dificultava uma das jogadas preferidas do Palmeiras: o contra-ataque. As chances de gol no primeiro tempo foram poucas: Danilo (duas vezes) e Wesley, pelo Palmeiras; Edimar e Claudinho, pelo Braga.

O Verdão começou a dominar o jogo logo depois do intervalo: Willian cruzou e a zaga evitou quase em cima da linha a conclusão de Danilo. Mas ainda tinha dificuldade de penetrar na área adversária e arriscava de longe. Danilo Barbosa, Danilo e Wesley, por exemplo, chutaram torto seguidamente.

Quando o Bragantino caiu muito de produção, errando muitos passes, Abel deu novo gás ao ataque do Palmeiras, colocando os titulares Rony e Luiz Adriano. E foi a dupla, com ajuda de Scarpa, a responsável pelo gol alviverde. Em cobrança rápida de falta ainda no campo do Palmeiras, Luiz Adriano lançou Scarpa, que invadiu e acertou o travessão após a bola tocar no goleiro Cleiton; no rebote, Rony mergulhou e marcou de cabeça.

Vantagem obtida, Abel tratou de dar mais segurança a seu time, colocando Marcos Rocha -- que deixou o campo antes do final, com contusão muscular -- no lugar de Lucas Lima e Victor Luís no de Viña, que tinha cartão amarelo. (Estadão Conteúdo)

 

RB Bragantino 0 x 1 Palmeiras

Red Bull Bragantino - Cleiton; Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ligger; Aderlan, Ramires (Ryller), Lucas Evangelista (Helinho) e Edimar (Luan Cândido); Claudinho, Artur e Ytalo (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez e Renan; Lucas Lima (Marcos Rocha, depois Luan), Danilo, Danilo Barbosa, Scarpa e Viña (Victor Luís); Wesley (Rony) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Rony, aos 32 minutos do segundo tempo

Árbitro - Raphael Claus

Cartões amarelos - Viña, Lucas Evangelista, Maurício Barbieri, Ligger, Abel Ferreira

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)