Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troféu do Interior

Ituano e Ponte Preta avançam

14 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Em jogo iniciado na véspera, Galo fez 5 a 1 no Ramalhão.
Em jogo iniciado na véspera, Galo fez 5 a 1 no Ramalhão. (Crédito: MIGUEL SCHINCARIOL / ITUANO FC (13/5/2021))

O Ituano e a Ponte Preta avançaram ontem (13) às semifinais do Troféu do Interior do Paulistão. O Galo retomou o jogo contra o Santo André, paralisado na véspera por falta de energia no estádio Dr. Novelli Júnior, e sacramentou a vitória por 5 a 1 sobre o Ramalhão.

Apesar do primeiro tempo ter sido disputado em duas partes, ou melhor em dois dias, foi bastante movimentado. O Ituano havia feito dois gols na quarta-feira, com Gabriel Taliari. No retorno do jogo, logo aos 24, dois minutos depois da retomada do duelo, marcaram mais um com Mateus Silva. Em escanteio, ele subiu mais que os zagueiros e ampliou. Aos 35’, foi a vez de Branquinho fazer um golaço e o primeiro tempo em terminou 4 a 0.

O Ituano não tirou o pé e logo aos dez minutos do segundo tempo marcou o quinto gol, com Fernandinho. Depois, afrouxou o ritmo e viu o Santo André diminuir, de pênalti, aos 20’. Ramon invadiu a área e foi derrubado por Mateus Silva. Ele mesmo cobrou e descontou. Eliminado, o Ramalhão foca na disputa da Série D do Brasileiro.

30 pênaltis

No Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Botafogo-SP precisaram de 30 cobranças de pênalti para definir o semifinalista após empate sem gols no tempo normal. A Macaca “amassou” a Pantera durante todo o jogo, mas não conseguiu o gol. Nas cobranças, Renatinho e Martineli tiveram seus chutes defendidos por Ygor, que conheceu a redenção após ser muito contestado pela torcida pontepretana nos últimos jogos, e a Macaca venceu por 14 a 13. (Da Redação)