Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Nos pênaltis, Leão vence e vai à semi

13 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Defesas de Alex Muralha classificaram o Mirassol.
Defesas de Alex Muralha classificaram o Mirassol. (Crédito: DIVULGAÇÃO / MIRASSOL FC )

Após jogo sofrível no tempo normal, que terminou num empate sem gols no estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e Guarani decidiram ontem (12), nos pênaltis, uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paulista. O goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, defendeu duas cobranças e o Leão venceu a disputa por 4 a 3.

“Às vezes a gente é julgado de uma forma muito injusta. A posição de goleiro é muito complicada. Nosso time merece coisa maior, porque trabalhamos muito. O professor Eduardo (Baptista) é um cara muito competente. É difícil porque eu tive que sair, rodar o mundo para dar a volta por cima”, lembrou o goleiro, que saiu escorraçado do Flamengo.

Nas cobranças de pênaltis, para o Mirassol acertaram Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel, enquanto Neto Moura chutou a bola na trave. Pelo Guarani acertaram Andrigo, Régis e Talles, enquanto Airton e Pablo perderam nas defesas de Muralha.

Os dois times participaram do mesmo Grupo D na fase inicial. A equipe da casa somou 18 pontos, quatro a mais do que o time de Campinas.

Por isso mesmo, só agora eles se enfrentaram. Mas não precisavam se respeitar tanto. O primeiro tempo foi de muitas faltas dos dois lados. O Guarani perdeu Júlio César, machucado, aos 30 minutos. Ele sentiu lesão após falta dura de Daniel Borges, que recebeu o cartão amarelo ainda aos 10 minutos. Entrou Renanzinho, com o time campineiro mantendo o trio ofensivo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: um jogo tático. Mas o Mirassol teve uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando o goleiro Rafael Martins saiu errado. Entregou a bola nos pés de Pedro Lucas, que ligou Diego Gonçalves no lado esquerdo. Ele bateu cruzado e o goleiro bugrino se recuperou ao saltar e dar um tapinha na bola que saiu rente a trave esquerda.

O Guarani só ameaçou num chute de longe de Andrigo que passou perto da trave direita de Alex Muralha aos 39 minutos.

O adversário do Mirassol nas semifinais não está definido, porque vai depender da pontuação geral de todos os quatro classificados. São Paulo x Ferroviária e Red Bull Bragantino x Palmeiras jogam amanhã (14), e o Corinthians já está classificado. (Estadão Conteúdo)