Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Aposta arriscada

Timão põe time misto contra o Peñarol mesmo com vaga a perigo

13 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo
No ataque, Léo Natel (foto) segue titular enquanto Mateus Vital e Jô ganham nova chance.
No ataque, Léo Natel (foto) segue titular enquanto Mateus Vital e Jô ganham nova chance. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (29/4/2021))

Apesar da partida poder custar a eliminação da Copa Sul-Americana, o Corinthians poupará jogadores no duelo com o Peñarol, hoje (13), às 21h30 (de Brasília), no Uruguai. O técnico Vagner Mancini divulgou a lista de relacionados sem nove jogadores, entre eles Fagner, Jemerson, Gabriel, Ramiro e Luan.

O time chega embalado após a goleada por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira, que garantiu vaga na semifinal do Paulistão. Mas toda alegria pode ir por terra em caso de derrota fora de casa. O Corinthians está em segundo lugar no Grupo E, com quatro pontos. O Peñarol lidera, com nove. Se vencer, o time uruguaio vai a 12 e a equipe brasileira não poderá alcançar mais com duas rodadas ainda para ser disputada. Na atual edição do torneio, somente o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.

Com time misto, o Corinthians tentará esquecer a péssima apresentação do jogo de ida contra o Peñarol, quando perdeu em casa por 2 a 0. Também deverá mudar o esquema tático com três zagueiros, que tem funcionado e foi usado na recente goleada pelo Paulistão.

Mas sem Jemerson e João Victor, que não viajaram, a tendência é que o jovem Mandaca entre na lateral direita, com Gil, Bruno Méndez e Fabio Santos completando a zaga. No setor ofensivo, Mateus Vital e Jô devem ganhar nova chance no time titular. Mancini vê como positiva a oportunidade de disputar muitos jogos decisivos em um curto período, mas despistou sobre a escalação devido ao cansaço dos jogadores.

“É importante ter decisões terça, quinta, domingo, quarta. Temos que entender o momento do futebol, respeitar a recuperação de cada atleta, mas acima de tudo tentar usar isso a nosso favor. Temos um elenco um pouco maior para suprir o calendário. Com um dia a dia saudável, você consegue tirar destas pessoas algo a mais que tem sido fundamental neste momento da temporada”, declarou o treinador.

Outros jogos

Pelo Grupo H, o Grêmio recebe o Lanús, da Argentina, às 19h, em Porto Alegre, no duelo dos dois melhores times da chave. O Imortal tem nove pontos, com 100% de aproveitamento; com cinco, o adversário é o vice-líder e pode alcançar a pontuação dos brasileiros.

O Bahia joga contra o Guabirá às 19h15, em Montero, na Bolívia, pelo Grupo B, podendo assumir a liderança graças ao empate do Independiente-ARG com o Montevideo City-URU por 1 a 1. Ontem (12) o Atlético-GO enfrentou o Palestino-CHI em Goiânia, no Grupo F, e empatou por 0 a 0. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

PEÑAROL-URU X CORINTHIANS

Peñarol-URU - Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González, Trindade, Gargano e Torres; David Terans e Martínez. Técnico: Mauricio Larriera

Corinthians - Cássio, Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Léo Natel; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Néstor Pitana (ARG)

Horário - 21h30

Local - Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai