Paulistão
Palmeiras agora pensa no Braga
Depois de vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 na altitude de Quito, no Equador, o Palmeiras retornou ontem (12) a São Paulo e já treinou na Academia de Futebol. Os jogadores foram submetidos a testes de Covid-19, como de praxe, e fizeram uma atividade física na academia.
Os titulares fizeram um trabalho leve, enquanto os que entraram no decorrer da partida e os que não viajaram cumpriram circuito físico. Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Zé Rafael fizeram tratamento para suas respectivas lesões. Alan Empereur e Gabriel Menino prosseguem no recondicionamento físico.
O elenco folgou à tarde e se reapresenta na tarde de hoje (13) para o último treinamento antes da partida contra o Red Bull Bragantino, amanhã (14), às 19h30, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Paulistão. Pelo caráter decisivo do jogo, é provável que o técnico Abel Ferreira mude o planejamento e escale alguns titulares, uma vez que o time encaminhou a classificação antecipada ao mata-mata na Libertadores, com 100% de aproveitamento. Ainda alcançou o River Plate como dono da maior invencibilidade como visitante na história do torneio: são 12 jogos sem perder fora de casa (nove vitórias e três derrotas).
Cutucada
Na entrevista depois da vitória sobre o Del Valle, o técnico Abel Ferreira deu uma “cutucada” na diretoria palmeirense ao elogiar o atacante Rony. “Espero que o Palmeiras não o venda. Já que ninguém entra, espero que ninguém saia. Ele é fundamental na nossa dinâmica coletiva”, disse. O Palmeiras só contratou um um reforço para a atual temporada: Danilo Barbosa, emprestado pelo Nice, da França. (Estadão Conteúdo)