Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Reservas do Tricolor encaram o Rentistas

12 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Hernán Crespo, técnico do São Paulo.
Hernán Crespo, técnico do São Paulo. (Crédito: ÉRICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET (10/5/2021))

Enquanto a maioria dos clubes prioriza os torneios continentais em relação aos estaduais, o São Paulo ensaia fazer hoje (12) o movimento contrário, diante do Rentistas, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. O técnico Hernán Crespo deve escalar o time reserva no Uruguai a partir das 19h. A razão é o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, na sexta-feira (14), diante da Ferroviária no Morumbi. Se passar, o time fará a semifinal no domingo.

Líder da chave na Libertadores, o São Paulo tem sete pontos, cinco a mais que o Rentistas. O Racing é o segundo, com cinco, seguido por Rentistas (2) e Sporting Cristal (1). A classificação está bem encaminhada e, de acordo com os resultados da rodada, o Tricolor pode voltar já classificado do Uruguai.

Por outro lado, os jogos do Paulistão são eliminatórios. O estadual é uma obsessão são-paulina, visto como a melhor oportunidade de encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos. O último título do clube foi conquistado em 2012. No estadual, o jejum é mais longo: a última conquista é de 2005.

“Acredito que temos um grande elenco, um elenco que merece fazer isso que está fazendo, não só na Libertadores. Mas nós continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Libertadores e um grande Paulistão”, afirmou o treinador após o empate com o Racing, semana passada.

A diretoria deixou a definição nas mãos de Crespo. É consenso de que não será possível repetir a escalação contra o Rentistas, a Ferroviária e em uma eventual semifinal. Uma das pistas foi dada no treino de ontem (11), no CT da Barra Funda, com o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Diego Costa e o lateral Wellington. Na parte final do treino, os titulares também entraram em campo. Daniel Alves, Luciano e Eder sentiram lesões musculares, não treinaram ontem e estão fora.

As contusões são consideradas leves, mas há preocupação com a maratona que recomeça hoje. O São Paulo entrará em campo a cada 48 horas nas próximas semanas. Depois do duelo com o Rentistas, terá pela frente a Ferroviária, na sexta e, caso avance, a semifinal do Paulistão no domingo. No dia 18, enfrenta o Racing, pela Libertadores. Caso se classifique, as duas finais do Paulista estão marcadas para os dias 20 e 23 de maio. (Estadão Conteúdo)

RENTISTAS-URU X SÃO PAULO

Rentistas-URU - Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Pérez, Cristóbal, Genta e Bentancourt; Peraza e Rodríguez. Técnico: Martín Varini

São Paulo - Lucas Perri; Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas. Técnico: Hernán Crespo

Árbitro - Jose Argote (Venezuela)

Horário - 19h

Local - Estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai)