Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Semes vai em busca de verba e parcerias

12 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
placeholder
placeholder

A Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba (Semes) está buscando, junto ao Governo Federal, a retomada do repasse de mais de R$ 1,2 milhão para a continuidade das obras da Praça da Juventude, no Central Parque. Conforme o secretário de Esportes, Pedro Roberto Pereira de Souza, o Pedrinho, uma reunião agendada hoje (12), em Brasília, vai tratar do assunto.

A obra financiada é pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, e tem a Caixa Econômica Federal (CEF) como agente financeiro. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), a empresa que venceu a licitação para executar a construção da Praça da Juventude paralisou a obra em 2020, ainda durante a administração municipal anterior, em razão da falta de repasse de recursos. Na época, a empresa responsável pela construção fez apenas o trabalho de limpeza e terraplanagem.

O projeto prevê um complexo de estruturas esportivas de 10 mil m², com campo de futebol, pista de skate, quadra de areia e quadra poliesportiva coberta.

Vôlei do Sesi

Na última quinta-feira (6), representantes da Semes foram à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Capital. A pasta busca viabilizar uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para ampliar as ações esportivas na cidade. Entre elas, a formação das equipes de voleibol feminino e masculino das categorias principal e juvenil, que eram mantidas pela Associação Cristã de Moços (ACM) até 2019. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)