Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Corinthians abre as quartas do Paulistão

11 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Timão fez a segunda melhor campanha da fase classificatória.
Timão fez a segunda melhor campanha da fase classificatória. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (9/5/2021))

O Corinthians recebe hoje (11) a Inter de Limeira, às 16h, na Neo Química Arena, no duelo que abre as quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da vitória sobre o Novorizontino, domingo (9), pela última rodada da primeira fase, os jogadores tiveram apenas um dia de treino para a partida. A única baixa continua sendo o volante Cantillo.

Ficaram de fora da lista de relacionados, por opção do técnico Vagner Mancini, o volante Xavier e o atacante Rodrigo Varanda. A tendência é que o treinador mande força máxima a campo, mas escalará sua equipe também preocupado com outro confronto decisivo: na quinta-feira, o time visitará o Peñarol, no Uruguai, pela fase de grupos da Sul-Americana, e um tropeço pode custar a eliminação do torneio continental e prejuízo financeiro para o clube, que tem dívida quase bilionária.

Sem dinheiro para contratações, a estratégia de Mancini tem sido apostar na base. Na vitória por 2 a 1 dos reservas sobre o Novorizontino, o estreante Mandaca, de 19 anos, marcou o gol da vitória. O Timão avançou para as quartas de final com a segunda melhor campanha na primeira fase, com 25 pontos, atrás do São Paulo, que fez 27. A pontuação continuará sendo acumulada e serve como critério para definição do mando na final.

Por sua vez, a Inter já cumpriu seu objetivo no Paulistão, que era escapar do rebaixamento, mas isso não impede o time de sonhar com a classificação para as semifinais diante do Corinthians. Agora assumiu claramente o papel de azarão. Depois de um início muito ruim, com cinco derrotas em seis jogos, arrancou na reta final e, com cinco vitórias nas últimas seis rodadas, terminou na vice-liderança do Grupo A, com 18 pontos. O curioso é que o time ainda não empatou.

Apesar de o time não balançar muito as redes -- cinco das seis vitórias foram por 1 a 0 --, a principal aposta é no camisa 9, que é um velho conhecido da fiel torcida. Corintiano assumido, o experiente Roger defendeu o clube em 2018, quando disputou 22 partidas e marcou cinco gols. “Nós temos um grupo pequeno, mas muito unido. É um grupo de guerreiros e temos conseguido bons resultados na base da dedicação de todos”, disse, sobre o segredo do azarão das quartas de final.

Outros jogos

As datas e horários dos jogos das quartas de final foram divulgadas ontem (10) pelo Conselho Técnico do Paulistão. Amanhã (12), Mirassol e Guarani jogam às 21h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Eles foram os melhores times do Grupo D, deixando para trás o Santos.

Os dois últimos semifinalistas saem na sexta-feira (12). Red Bull Bragantino e Palmeiras, os melhores do Grupo C, jogarão às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. São Paulo e Ferroviária, que se classificaram no Grupo B, entrarão em campo às 21h30, no Morumbi, na Capital.

A partir das semifinais, também em jogo único, os confrontos serão definidos pela soma de pontos de todas as fases anteriores. O dono da melhor campanha duela contra o pior. O segundo melhor encara o terceiro. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x INTER DE LIMEIRA

Corinthians - Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Ramiro, Gabriel e Lucas Piton; Luan, Otero e Cauê. Técnico: Vagner Mancini

Inter de Limeira - Jefferson Paulino; Lucas Balardin, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Welinton Torrão (Bruno Xavier). Técnico: Thiago Carpini

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Horário - 16h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)