Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Contra o Boca, Diniz faz estreia no Santos

11 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Novo técnico assumiu o time ontem.
Novo técnico assumiu o time ontem. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (10/5/2021))

Superado o susto no Paulistão, o Santos enfim vai poder se concentrar totalmente na Copa Libertadores. Algo raro para os grandes clubes brasileiros, o Peixe terá apenas uma competição para se preocupar pelas próximas três semanas, em razão da queda precoce no Estadual e que quase resultou em rebaixamento. O desafio de hoje (11), às 19h15, será novamente contra o Boca Juniors, desta vez na Vila Belmiro.

O novo técnico, Fernando Diniz, iniciou seu trabalho ontem (10). “É um prazer poder ser treinador do Santos, clube em que já tive a honra de atuar como jogador. É o time do Pelé, o que já faz o time estar entre os maiores do mundo. Eu me entregarei com toda força que eu tenho para poder ajudar o Santos”, disse.

Esta força será, de fato, necessária. No primeiro jogo contra o Boca, também pelo Grupo C da Libertadores, o Santos foi derrotado por 2 a 0, na Argentina, no dia 27. Na Vila, o desafio não será menor, apesar dos desfalques do rival argentino. O técnico Miguel Ángel Russo não poderá contar com o goleiro Andrada, com covid-19, o zagueiro Carlos Zambrano, o meia Edwin Cardona e o atacante Mauro Zárate, também por questões físicas.

O time mostrou reação na Libertadores, goleando o The Strongest, no último jogo. “Temos que entregar aquilo que o torcedor espera: vitórias e bom futebol”, avisa o novo treinador santista, pedindo tempo para poder implementar no Santos seu conhecido estilo de jogo com trocas de passe e muita posse de bola. “Não será com pouco treino que os jogadores farão tudo que só o tempo pode ajudar a fazer. Mas, aos poucos, implantamos a ideia. Acredito muito nesse modelo, de imposição: futebol mais coletivo, corajoso e com inteligência tática, sabendo ler o adversário. O dia que não der para sair jogando, mesmo depois de muito treino, usaremos a bola longa.”

Marinho, com lesão muscular, tem chances remotas de ser titular. Ângelo e Marcos Leonardo são opções para formar trio com Kaio Jorge e Lucas Braga. Depois do Boca, Diniz terá pela frente o The Strongest, no dia 18, e o Barcelona, do Equador, no dia 26. Derrota hoje deixará o Peixe em situação complicada, com obrigação de vencer os dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados para alcançar as oitavas de final. O Santos tem três pontos, contra seis do Boca e nove do Barcelona -- somente os dois primeiros avançam. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x BOCA JUNIORS-ARG

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Jean Mota, Gabriel Pirani; Ângelo (Marinho), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Boca Juniors-ARG - Agustín Rossi; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas; Cristian Medina, Alan Varela, Agustín Almendra; Christian Pavón, Sebastián Villa e Carlos Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo

Árbitro - Christian Ferreyra (Uruguai)

Horário - 19h15

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)