Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Vida ou morte para Santos e Bentão

Quem perder o duelo de hoje estará rebaixado para a Série A2 do Paulistão; empate também salva o time da Vila

09 de Maio de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Mesmo com força máxima, Marcelo Cordeiro sabe que terá um jogo
Mesmo com força máxima, Marcelo Cordeiro sabe que terá um jogo "muito difícil". (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (19/11/2019))

Chegou o dia de saber se o São Bento permanece na elite ou cai de novo para a Série A2 do Campeonato Paulista. E a última missão não será nada fácil. Hoje, às 16h, o Azulão visita o Santos, pela 12ª rodada do Paulistão, na Vila Belmiro e, caso vença, não só escapa da degola como rebaixa, pela primeira vez na história, o Peixe.

O São Caetano já caiu antecipadamente à Série A2 e a segunda vaga segue em aberto: ou será do São Bento, 15º colocado com nove pontos, ou do Santos, 14º, com dez. Ou seja, quem vencer, rebaixa o adversário. Caso o resultado seja um empate, o alvinegro praiano é quem escapa. Até há uma remota chance do Santo André (13º, com 10 pontos) cair, mas depende da improvável combinação entre derrota por quatro ou mais gols de diferença para o Ituano e vitória do São Bento.

“Vai ser um jogo muito difícil. O mais importante era a nossa vitória hoje (quinta), para manter a nossa chama viva. Foi uma entrega muito grande do grupo todo, acima do que vinham fazendo. Espírito de decisão”, disse o técnico Marcelo Cordeiro após a vitória contra a Inter de Limeira, por 2 a 1, de virada, que manteve o Bentão na briga contra o rebaixamento.

Cordeiro terá força máxima, com o retorno de Ítalo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante da Inter de Limeira. O atacante deve voltar ao time titular para formar o trio com Diego Tavares e Geovane Itinga.

Peso da camisa

Última missão de Marcelo Fernandes como técnico é, simplesmente, salvar o Peixe. - Ivan Storti / Santos FC (23/2/2021)
Última missão de Marcelo Fernandes como técnico é, simplesmente, salvar o Peixe. (crédito: Ivan Storti / Santos FC (23/2/2021))

Do outro lado está o peso da camisa do terceiro maior campeão paulista, mas que, além de atravessar uma fase ruim, não conta com o seu principal jogador. Marinho teve constatada lesão de grau um, a mais leve, na coxa esquerda, fez tratamento intensivo no CT Rei Pelé, mas não deve ter condições de estar em campo. A tendência é de que o jovem Ângelo, de 16 anos, seja o seu substituto.

O Santos vem de derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no clássico. O auxiliar Marcelo Fernandes, que segue no comando interinamente até hoje -- e amanhã passa o bastão para Fernando Diniz --, também não poderá contar com o volante e capitão Alison, que tem um desconforto na perna esquerda. Ele já desfalcou o time no clássico contra o Palmeiras.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Santos x São Bento a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo de Juarez Morato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site: www.cruzeirofm.com.br. (Com informações de Estadão Conteúdo)

SANTOS x SÃO BENTO

Santos - João Paulo; Pará, Kayky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Árbitro - Raphael Claus

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 16h

São Bento - Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia, Daniel Costa e Júlio Rusch (Escobar); Diego Tavares, Ítalo (Kayan) e Geovane Itinga. Técnico: Marcelo Cordeiro

Galeria

Confira a galeria de fotos