Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de Mesa

Botonistas locais são premiados

08 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Di Cicco, Guto e Edu, da Liga Sorocabana de Futebol de Mesa.
Di Cicco, Guto e Edu, da Liga Sorocabana de Futebol de Mesa. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Três botonistas locais representaram a Liga Sorocabana de Futebol de Mesa (LSFM) no último final de semana, durante a disputa da Primos League, no Bottons Foot-ball Association (BFA), em São Paulo, considerado o templo da modalidade no Brasil.

Pela Série Ouro, o diretor comercial Murillo Di Cicco terminou na terceira colocação, enquanto o economista Edu Demilite, convocado às vésperas do torneio pela LSFM, ficou na quarta colocação. O campeão foi Vinícius Rolim.

Já o advogado Guto De Milite, eliminado na fase classificatória da Série Ouro, teve a chance de brigar pelo título da Série Bronze e não decepcionou: depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, sagrou-se campeão nos pênaltis, por 2 a 1.

No total, foram 22 participantes, a maioria do Estado de São Paulo, com tema livre e necessidade de uso de jogos feitos em vidrilha de 45 milímetros.

Torneio em Sorocaba

A LSFM pretende realizar o Campeonato Carioca de Futebol de Mesa no dia 29 de maio, em Sorocaba. Claudemir Rodrigues, presidente da Liga, antecipou que todos os protocolos sanitários serão rigorosamente observados para a realização do torneio.

Além disso, ele explicou que a competição terá cunho social, pois os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível para participar, que serão doados a instituições de caridade. (Da Redação)