Futebol
STJD pune Abel Ferreira e auxiliar do Verdão por reclamações
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com um jogo de suspensão o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o seu auxiliar, João Martins, por “reclamação desrespeitosa” à arbitragem na partida contra o Flamengo, dia 11 de abril, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. Eles deverão cumpri-la na próxima partida do Palmeiras em competição organizada pela CBF. Cabe recurso.
Os dois foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A Quinta Comissão Disciplinar decidiu pela punição mínima, de um jogo.
Na Supercopa, que reuniu o campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Palmeiras teve o técnico Abel Ferreira e o seu auxiliar João Miguel expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden. Na súmula, o juiz narrou as palavras ditas por cada um, fato que gerou denúncia a Abel e seu auxiliar, e relatou que foi ofendido pelo treinador português, que levou o vermelho após reclamar de uma falta em Breno Lopes. O técnico negou que tenha desrespeitado a arbitragem.
O STJD também determinou multa de R$ 5 mil ao Palmeiras e ao Flamengo pelo tumulto ocorrido no túnel de acesso aos vestiários. João Martins afirmou que Marcos Braz, diretor do Flamengo, tentou agredi-lo. (Estadão Conteúdo)