Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Luciano e Dani Alves são examinados

07 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Atacante sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda.
Atacante sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda. (Crédito: MARCELO ENDELLI / POOL / AFP (5/5/2021))

O técnico Hernán Crespo vai saber hoje (7) o grau das lesões sofridas por Daniel Alves e Luciano no empate sem gols com o Racing pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, quarta-feira (5), na Argentina. Os dois atletas, que foram substituídos no jogo, serão reavaliados pela equipe médica do clube no CT da Barra Funda.

O caso de Luciano pareceu ser o mais grave, pois o atacante, que passou por exames ontem (6) à tarde, reclamou de dores na parte posterior da coxa esquerda. Já Daniel Alves teve uma pancada na perna direita e também vai passar por avaliação hoje, quando o elenco tem treino marcado para as 10h30.

A dupla se une ao lateral Orejuela, com entorse no joelho esquerdo, e ao atacante Rojas, com uma pancada na coxa esquerda. Todos deverão ficar de fora do jogo com o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, pois o jogo não tem mais valor para o São Paulo, classificado para as quartas de final.

Na Libertadores, o São Paulo também tem boa folga na classificação da chave, à qual lidera com sete pontos, dois a mais que o Racing, enquanto o Rentistas soma dois e o Sporting Cristal tem apenas um. Com este panorama, dependendo do resultado dos exames, o quarteto de jogadores poderá retornar em um momento decisivo do Estadual e de classificação para as oitavas de final na competição internacional.

O risco de lesões, bem como o cansaço da equipe, é um dos aspectos que preocupam o técnico Hernán Crespo em meio à maratona de partidas que o time vem disputando. “Estou muito preocupado com o calendário, realmente muito. Nós devemos jogar Libertadores, quartas de final em menos de 48 horas e representamos a Federação Paulista, a Confederação Brasileira. Eles têm que pensar o calendário, seria realmente importante que a federação começasse a pensar em seus representantes, um dos representantes paulistas na Copa Libertadores”, comentou o treinador, após a partida. (Estadão Conteúdo)