Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Palmeiras põe reservas contra o Santos

06 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Mayke (esq.) será titular na lateral esquerda do Verdão.
Mayke (esq.) será titular na lateral esquerda do Verdão. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (23/8/2020))

Depois de vencerem na Copa Libertadores, a competição em que estão focados, Palmeiras e Santos se enfrentam hoje (6), às 21h, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, estuda mandar a campo garotos da base, mesmo em terceiro colocado no Grupo C e fora da zona de classificação para as quartas de final, a três de distância do Novorizontino, que está em segundo lugar.

“Temos jogadores lesionados que são fruto do calendário, da pandemia, da organização dos jogos, que não tem nada a ver com a organização do treinador ou da estrutura do Palmeiras, que quer entrar em todas competições para vencer. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente”, justificou Abel, que treinou o Verdão anteontem, na Argentina, em vitória sobre o Defensa y Justicia por 2 a 1.

Ainda sem um técnico efetivo, o Santos terá mais uma vez no banco de reservas o auxiliar Marcelo Fernandes. O clube negocia com Fernando Diniz para o cargo e também tem na mira Lisca e Guto Ferreira. A goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest pela Libertadores deu um respiro para a diretoria negociar um substituto e também esperanças ao interino sobre ser efetivado no cargo. “Se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte”, comentou Fernandes após a goleada pela Libertadores.

Para o clássico, ele ainda não definiu se poupará os seus principais jogadores. Certo é que não terá o volante Alison, que sentiu um desconforto na perna esquerda. Se optar por força máxima, há uma dúvida no ataque, entre Marcos Leonardo e Kaio Jorge. “Vamos ver como estão todos. É um jogo muito importante, difícil, com uma grande equipe. O Santos vai com o que tem de melhor, logicamente pensando na forma física, como os jogadores estão, porque temos outro jogo domingo e não podemos perder ninguém.” (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x SANTOS

Palmeiras - Jailson (Vinícius Silvestre); Mayke, Danilo Barbosa e Vanderlan (Esteves); Gabriel Menino, Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Willian e Wesley. Técnico: Abel Ferreira

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Horário - 21h

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)