Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB estreia na Copa São Paulo contra o Corinthians

Expectativa é que torneio atraia parceiros e patrocinadores

05 de Maio de 2021 às 17:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
A LSB estreia na Copa São Paulo contra Corinthians Paulista, em Sorocaba
A LSB estreia na Copa São Paulo contra Corinthians Paulista, em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Sem competições nacionais neste primeiro semestre, a Liga Somos Basquete (LSB) inicia sua caminhada na Copa São Paulo Adulta Masculina na temporada 2021 diante do Corinthians, no dia 5 de junho, às 17h, em Sorocaba. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

A disputa funcionará da seguinte forma: na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores qualificados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão.

O presidente e treinador da LSB, Rinaldo Rodrigues, falou sobre o momento difícil vivido pela modalidade devido à pandemia, mas também sobre a expectativa da estreia da equipe e do restante da temporada.

“Acredito que é uma boa retomada da equipe, numa época oportuna, e o basquete paulista está retornando e, mais uma vez, com a LSB participando dessa retomada. Estados vivendo um período de dificuldades, mas vamos fazer basquete, isso é o mais importante, sem esperar tanto o resultado, mas, sim, expressar a alegria de poder estar fazendo aquilo que gostamos", iniciou.

“Depois, é focar totalmente na disputa do Campeonato Paulista da Série A1, mas é importante que a equipe faça uma boa campanha na Copa São Paulo para atrair mais parceiros e patrocinadores. Queremos fazer um ano maravilhoso para chegarmos aos melhores campeonatos possíveis”, completou.

Confira os demais compromissos da equipes nesta primeira fase da Copa São Paulo de 2021:

12 de junho (sábado): LSB x Basquete Assis
20 de junho (domingo): Pindamonhangaba x LSB
25 de junho (sexta-feira): CA Paulistano x LSB
02 de julho (sexta-feira): Basquete Tatuí x LSB