Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de Mesa

Sorocabanos são premiados na disputa da Primos League

Torneio de futebol de mesa aconteceu em São Paulo no último final de semana

05 de Maio de 2021 às 14:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Di Cicco, Guto e Edu com seus prêmios conquistados na Primos League
Di Cicco, Guto e Edu com seus prêmios conquistados na Primos League (Crédito: Arquivo pessoal)

Três botonistas locais representaram muito bem a Liga Sorocabana de Futebol de Mesa (LSFM) no final de semana, durante a disputa da Primos League, no Bottons Foot-ball Association (BFA), em São Paulo, considerado o templo da modalidade no Brasil.

Pela Série Ouro, o diretor comercial Murillo Di Cicco terminou na terceira colocação, enquanto o economista Edu Demilite, convocado às vésperas do torneio pela LSFM, ficou na quarta colocação. O campeão foi Vinícius Rolim.

Já o advogado Guto De Milite, eliminado na fase classificatória da Série Ouro, teve a chance de brigar pelo título da Série Bronze e não decepcionou: depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, sagrou-se campeão nos pênaltis, por 2 a 1.

No total, foram 22 participantes, a maioria do Estado de São Paulo, com tema livre e necessidade de uso de jogos feitos em vidrilha de 45 milímetros.

Torneio em Sorocaba

A LSFM pretende realizar o Campeonato Carioca de Futebol de Mesa no dia 29 de maio, em Sorocaba. Claudemir Rodrigues, presidente da Liga, antecipou que todos os protocolos sanitários serão rigorosamente observados para a realização do torneio.

Além disso, ele explicou que a competição terá cunho social, pois os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível para participar, que serão doados a instituições de caridade.