Buscar no Cruzeiro

Buscar

FUTEBOL

Verdão revê o Defensa y Justicia, de péssimas lembranças recentes

04 de Maio de 2021 às 04:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Palmeiras aposta hoje na boa fase de Raphael Veiga
Palmeiras aposta hoje na boa fase de Raphael Veiga (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (1º/5/2021))

O Defensa y Justicia, adversário do Palmeiras, hoje (4), às 21h30, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, traz más recordações: a perda do título da Recopa Sul-Americana, em abril, nos pênaltis; e as pichações dos muros do Allianz Parque por causa de uma sequência de resultados ruins, diante do Flamengo (final da Supercopa do Brasil), do próprio Defensa e do São Paulo (Paulistão).

Embora seja válida “apenas” pela classificação, a partida não pode ser tirada do contexto de revanche. Depois de quase um mês daquela final, o Palmeiras lidera o Grupo A da Libertadores com 100% de aproveitamento e calou os críticos com uma atuação impecável na última rodada: 5 a 0 no Independiente Del Valle, em casa.

A tendência é de nova formação com três zagueiros, que Abel Ferreira pretende adotar ao longo da temporada em nome da flexibilidade.
Se o Palmeiras marca no campo de ataque, os alas podem avançar. Se fica encolhido para explorar contra-ataques, um dos zagueiros pode ir ao meio-campo sem desproteger o time. O time se ajusta conforme o momento do jogo.

Os argentinos, vice-líderes, com quatro pontos, terão escalação improvisada. Devido a um surto de Covid-19 no elenco, o técnico Sebastian Beccacece não vai contar com 15 atletas, seis deles titulares na final da Recopa. Além disso, sete membros da comissão técnica também contraíram o novo coronavírus.

O cenário projeta um confronto bem diferente da final da Recopa. O time deve apostar na boa fase de Raphael Veiga e na velocidade de Rony, autor de dois gols na vitória sobre o time equatoriano. Na última rodada, o volante Patrick de Paula foi o representante do Palmeiras na seleção da rodada promovida pela Conmebol.

Paulistão

No domingo (2), com reservas, o Palmeiras ganhou sobrevida no Paulistão ao vencer o Santo André por 1 a 0, no Canindé, com gol de Scarpa. O resultado, combinado à derrota do Novorizontino para o Guarani, por 2 a 1, manteve o Verdão com chances de passar às quartas dentro do Grupo C: foi a 15 pontos, a três do Tigre, faltando dois jogos. (Da Redação)

 

Defensa y Justicia-ARG x Palmeiras

Defensa y Justicia-ARG - Unsain; Matías Rodríguez, Breitenbruch, Juan Rodríguez, Britez e Gallardo; Tripichio e Loaiza; Rius, Bou e Hachen. Técnico: Sebastián Beccacece

Palmeiras - Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Horário - 21h30

Árbitro - Wilmar Roldán (Colômbia)

Local - Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina