Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol internacional

Liga dos Campeões conhece 1º finalista

Responsável por uma grande mobilização nas redes sociais em dias de jogo do PSG pela Champions, com a hashtag #NeyDay, Neymar convocou a torcida parisiense com palavras fortes

04 de Maio de 2021 às 01:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neymar promete o seu melhor para classificar o PSG
Neymar promete o seu melhor para classificar o PSG (Crédito: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT (28/4/2021))

Duas semanas atrás, Neymar afirmou que o principal objetivo de sua carreira é conquistar a Liga dos Campeões. Hoje (4), diante do Manchester City, às 16h, na Inglaterra, ele precisa levar o Paris Saint-Germain a uma virada fora de casa, diante do virtual campeão inglês. Para fazer isso, ele está disposto a “morrer em campo”.

Responsável por uma grande mobilização nas redes sociais em dias de jogo do PSG pela Champions, com a hashtag #NeyDay, Neymar convocou a torcida parisiense com palavras fortes. “Acho que todo parisiense deveria acreditar em nós! Estou na linha de frente e serei o primeiro guerreiro a entrar na batalha pela equipe. Vou dar o melhor de mim e farei de tudo para trazer isso de volta, não importa o que aconteça, mesmo que tenha que morrer em campo”, afirmou, em entrevista ao site do clube.

Depois de perder por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, na semana passada, o PSG precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Ou vencer por um gol de diferença, desde que marque três vezes ou mais. Se devolver o placar, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.
E Neymar pode ter de “carregar o piano” sozinho, pois o atacante Kyllian Mbappé viajou com a delegação, mas ainda sofre dores na panturrilha direita. As opções são os italianos Icardi e Kean.

Os franceses vão precisar mesmo da mobilização convocada por Neymar, mesmo que virtual. Invicto, o Manchester City chega para o confronto com uma campanha de 10 vitórias em 11 jogos. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos. Em comparação, o time francês obteve até aqui seis triunfos, um empate e quatro derrotas, com 21 gols a favor e 12 contra. “Vai ser necessário sermos agressivos e cirúrgicos. Vai ser uma batalha”, afirmou o técnico do PSG, Mauricio Pochettino.

O City voltou a jogar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de cinco anos. A última vez havia sido na temporada 2015/16, ocasião em que, sem Pep Guardiola ainda no comando, foi eliminado pelo Real Madrid. “É preciso entender que será uma grande batalha e que vamos sofrer. O que temos de fazer não é diferente do que fizemos nos últimos sete meses. Vamos sair e jogar o nosso jogo. Não estamos exigindo nada diferente”, disse o técnico. (Da Redação)