Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Empate no Majestoso divide opiniões

O Timão teve uma atuação justa e vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando Luciano, de pênalti, empatou para o Tricolor

04 de Maio de 2021 às 01:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Miranda (foto) abriu o placar, Timão virou e Luciano empatou
Miranda (foto) abriu o placar, Timão virou e Luciano empatou (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (2/5/2021))

O placar de 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo, domingo (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi recebido de forma diferente entre os dois lados do Majestoso. Mesmo em má fase e diante de um adversário que vive grande momento, o Timão teve uma atuação justa e vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando Luciano, de pênalti, empatou para o Tricolor.

“Tivemos uma infelicidade no final, mas foi um bom jogo e resultado porque o São Paulo vem bem. Agora é descansar e buscar bom resultado na quinta, para buscarmos a classificação”, resumiu o goleiro corintiano Cássio, já pensando no jogo pela Copa Sul-Americana contra o Sport Huancayo, no Peru. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é contra o Novorizontino, que encerra a fase de classificação, no domingo. O Corinthians é o melhor time do Grupo A, com 22 pontos.

Para Luciano, o gol marcado representou o fim de um jejum pessoal: foi o primeiro depois de dois meses -- havia feito só um na temporada, contra a Inter de Limeira, no início de março. “Eu estava precisando desse golzinho para a minha confiança. Ao meu ver, merecemos sair com a vitória, criamos mais, mas clássico é isso, nos detalhes conseguimos um ponto”, disse.

Líder do Grupo B com 26 pontos, o São Paulo volta a jogar pelo Paulistão no domingo, pela última rodada, quando visita o Mirassol. Antes, porém, enfrenta o Racing, na Argentina, amanhã (5), pela Copa Libertadores.


O jogo

O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos, em falha defensiva do Corinthians: Igor Gomes cobrou escanteio para Miranda, sozinho, cabecear no canto do gol de Cássio. Aos 40’, o vacilo foi do Tricolor: Lucas Piton cobrou lateral e Ramiro deu leve toque para Luan bater de primeira e fazer um golaço, no ângulo do goleiro Tiago Volpi.

Luan não fazia uma boa partida até o gol e passou a ser o protagonista do jogo no segundo tempo. Aos 39’, após bola recuperada no meio de campo, Fagner foi acionado na linha de fundo por ele e cruzou rasteiro para Gustavo Mosquito marcar. Quando a vitória alvinegra parecia certa, João Victor derrubou Pablo na área. Na cobrança do pênalti, aos 50’, Luciano deixou tudo igual. (Da Redação)


Corinthians 2 x 2 São Paulo

Corinthians - Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro (Roni), Luan (Mateus Vital) e Lucas Piton (Gil); Otero (Gustavo Mosquito) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Luciano) e Welington; Galeano (Benítez) e Vitor Bueno (Pablo). Técnico: Hernán Crespo

Gols - Miranda, aos 14, e Luan, aos 40 minutos do 1º tempo; Gustavo Mosquito, aos 39, e Luciano (pênalti), aos 50’ do 2º tempo

Cartões amarelos - Luan, Raul Gustavo, Ramiro e João Victor (Corinthians); Benítez e Luciano (São Paulo)

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)