Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Verdão pode ser eliminado hoje

02 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Na foto os jogadores Pedro Bicalho e Esteves em treino do Palmeiras.
Na foto os jogadores Pedro Bicalho e Esteves em treino do Palmeiras. (Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (1/5/2021))

Depois de uma série de tropeços no Campeonato Paulista, o Palmeiras encara hoje (2) o Santo André, no Canindé, às 20h. Em situação complicada no Grupo C, o atual campeão corre risco de ser eliminado ainda nesta rodada. Se perder o jogo e o Novorizontino empatar ou vencer o Guarani em Campinas, no mesmo horário, estará desclassificado.

A situação difícil no Estadual é reflexo de uma conjunção de fatores. O calendário apertado levou o Palmeiras a poupar titulares para priorizar outras competições. A pontuação alta dos concorrentes também pesa. Com 12 pontos em nove partidas, estaria no segundo lugar das outras três chaves. Porém, Red Bull Bragantino e Novorizontino fazem grandes campanhas no Grupo C e colocam ainda mais pressão.

Abel Ferreira vai novamente escalar uma formação reserva, afinal na terça-feira o Palmeiras tem compromisso pela Libertadores diante do Defensa y Justicia, na Argentina. “Não jogamos sempre com a máxima força. Estamos dizendo que vamos tentar lutar pelo Paulista, mas com o sub-20, como foi com o Mirassol”, prometeu o técnico português.

O Santo André está na terceira colocação do Grupo A e na 13º posição da classificação geral. Luta contra o rebaixamento e recentemente optou pela saída do técnico Paulo Roberto Santos. Márcio Fernandes estreou no empate com a Ferroviária, por 2 a 2, em Araraquara. (Estadão Conteúdo)

SANTO ANDRÉ x PALMEIRAS

Santo André - Fernando Henrique; Marcos Martins, William Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Wesley Fraga, PH e Gegê; Caio Rangel (Tiago Marques), Minho e Ramon. Técnico: Márcio Fernandes

Palmeiras - Vinícius Silvestre; Garcia, Henri, Alan Empereur e Matias Viña; Fabinho, Zé Rafael e Pedro Bicalho; Esteves, Giovani e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 20h

Local - Canindé, em São Paulo