Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Ituano, ameaçado, recebe a Ponte

02 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ituano se vencer pode selar a sua permanência na elite.
Ituano se vencer pode selar a sua permanência na elite. (Crédito: Miguel Schincariol / Arquivo / Ituano FC)

O Ituano está mais aliviado depois de ter encerrado uma sequência de cinco derrotas no Paulistão com a vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0. Apesar de ser o lanterna do Grupo C, também com dez pontos, abriu vantagem dos adversários que estão na zona de rebaixamento. Hoje (2), às 22h15, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pode encaminhar selar a sua permanência na elite se vencer a Ponte Preta, em crise após perder duas partidas em casa.

As derrotas para Inter de Limeira (1 a 0) e Mirassol (2 a 1) fizeram a Macaca estacionar nos dez pontos, na terceira colocação do Grupo B. Uma vitória coloca o time na vice-liderança, pois a Ferroviária, com 12, só entra em campo amanhã (3), contra o Mirassol, às 20h. No mesmo dia e horário jogam Inter de Limeira x São Caetano.

Expulso no último jogo, o técnico do Ituano, Vinícius Bergantin, não vai poder comandar o Ituano na beira do gramado. Ele será substituído pelo auxiliar Guilherme Bellangero. Por outro lado, o lateral-direito Jeferson e o meia Gabriel Taliari voltam ao time titular após cumprirem suspensão.

Pressionado por conta dos últimos resultados e também pelas atuações ruins do time na temporada, o treinador pontepretano, Fábio Moreno, deve mexer em todos os setores. Artilheiro do time com quatro gols, o atacante Moisés não está à disposição porque a diretoria não conseguiu registrar o novo contrato a tempo. (Da Redação)