Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Renan Dal Zotto apresenta melhora clínica em caso de Covid

Treinador da Seleção masculina de vôlei está internado desde meio de abril

01 de Maio de 2021 às 14:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. (Crédito: Divulgação / FIVB)

O técnico Renan Dal Zotto, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, segue intubado devido a complicações de seu quadro de Covid-19, mas apresenta quadro estável e melhora clínica evolutiva. Ele segue internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na região sul do Rio de Janeiro.


"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva", diz o boletim divulgado neste sábado (1º).


Renan testou positivo para coronavírus no dia 13 de abril e precisou ser internado dias depois. Foi intubado e passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial aguda. No último sábado, chegou a ser extubado, no entanto, diante de uma piora no padrão respiratório, precisou passar de novo pelo procedimento no domingo.


Na tarde da última segunda (26), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório.


Renan Dal Zotto, que tem 60 anos, já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.