Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Torcedores do Corinthians protestam na véspera do clássico contra o São Paulo

Cerca de 30 pessoas foram até o CT Joaquim Grava com cartazes e cobranças

01 de Maio de 2021 às 14:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Manifestantes em frente ao CT Joaquim Grava, neste sábado
Manifestantes em frente ao CT Joaquim Grava, neste sábado (Crédito: Divulgação)

Alguns torcedores do Corinthians protestaram neste sábado de manhã (1º) em frente ao CT Joaquim Grava, na véspera do clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. As cobranças acontecem em meio ao desempenho insatisfatório da equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini.


Cerca de 30 torcedores estiveram no local, contrariando as normas contra a Covid-19, com cartazes, gritos, bandeiras e até mesmo cruzes com nomes de jogadores. Esta foi a forma encontrada pelos manifestantes de cobrar a equipe antes do Majestoso, que acontece na Neo Química Arena amanhã (2), a partir das 22h15.


É válido lembrar que um ato semelhante a este foi feito anteriormente, na véspera do clássico contra o Santos. Naquela ocasião, o Alvinegro vinha de um empate sem gols contra o River Plate do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O mesmo acontece agora, quando o time perdeu para o Peñarol por 2 a 0 em casa, às vésperas de um clássico.


Apesar do mau desempenho na competição sul-americana, o Corinthians está melhor no Paulista, já classificado para a próxima fase, com 21 pontos somados (seis vitórias, três empates e uma derrota). O desempenho, entretanto, é o que preocupa os torcedores.


O técnico Vágner Mancini e a diretoria foram cobrados, assim como os próprios jogadores. Cartazes com "clássico é guerra" e "acabou a paz" apareceram entre os manifestantes.


Do outro lado, o São Paulo vive momento de tranquilidade. Também está classificado para as quartas do estadual após atingir 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota), e vai para o clássico embalado pela vitória na Libertadores, por 2 a 0, sobre o Rentistas, com boa atuação da equipe comandada por Hernán Crespo.