Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel justifica não dar prioridade ao Paulista

01 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (18/4/2021))

A derrota do Palmeiras para a Inter de Limeira, anteontem (29), por 1 a 0, no Allianz Parque, tornou muito difícil a classificação do time para as quartas de final do Paulistão. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira admitiu, pela primeira vez, que a competição foi vista pelo clube com prioridade menor dentro da temporada.

“Só hoje estou a admitir pela primeira vez que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidade aos mais novos. Mas estamos todos representando o Palmeiras. Newton e Papagaio vão ser cobrados como Rony e Luiz Adriano”, respondeu, quando questionado sobre a escalação de garotos no estadual, sem conseguir bons resultados. “Estamos pagando uma fatura cara nesta competição pelo desgaste de energia que está a tirar de todos nós.”

O Palmeiras ficou seis pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado do Grupo C, com três jogos por fazer. A situação não é considerada um “vexame” pelo meio-campista Raphael Veiga, mas ele reconhece estar desconfortável. “Não gosto dessa palavra vexame, mas não é o que a gente quer. A gente vai brigar o tempo inteiro para classificar, porque a gente sabe que o Palmeiras ficar fora de uma disputa é até algo estranho”, disse o meia.

O Verdão volta a jogar amanhã (2) contra o Santo André, no Canindé, às 20h, podendo ser eliminado caso perca o jogo e o Novorizontino empate ou vença o Guarani, em Campinas. Após sofrer entorse no tornozelo esquerdo contra a Inter, o atacante Wesley não joga. Ele fará tratamento intensivo para estar à disposição no jogo contra o Defensa y Justicia, terça-feira, na Argentina, pela Libertadores. (Da Redação)