Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol internacional

City e Inter podem ser campeões nacionais

01 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Citizens vivem grande fase na Champions e na Premier League.
Citizens vivem grande fase na Champions e na Premier League. (Crédito: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP (28/4/2021))

Após dar passo importante rumo a uma inédita final da Liga dos Campeões, o Manchester City pode garantir o título do Campeonato Inglês neste fim de semana. Apenas 72 horas após derrotar o PSG, o time de Pep Guardiola enfrenta hoje (1º) o Crystal Palace, às 8h30. Mas será necessário esperar até amanhã (2), quando o Manchester United recebe o Liverpool, às 12h30, para saber se os Citizens serão campeões da Premier League. Se o City vencer e o United perder, faturará seu sétimo título inglês.

A quatro rodadas do fim, o United é perseguido na tabela pelo Leicester (3º), com quatro pontos a menos, e que empatou ontem (30) com o Southampton por 1 a 1. O Liverpool de Jürgen Klopp (6º, com 54 pontos) quer mais do que uma vitória sobre o eterno rival United. Estão em jogo na 34ª rodada da Premier League a luta pelo quarto lugar e por uma vaga na Liga Europa. Esse lugar, hoje, é do Chelsea, que o defende contra o Fulham (18º), o qual ainda sonha em sair da zona de rebaixamento.

Já o Tottenham (7º, com 53 pontos) recebe o lanterna Sheffield United, e espera se beneficiar de tropeços do Chelsea e do West Ham.

Por fim, de olho nos resultados dos Blues e dos Spurs, o West Ham (5º, a 55 pontos) fecha a 34ª rodada fora de casa contra o Burnley na segunda-feira.

Italiano

A Inter de Milão, líder isolada do Campeonato Italiano, pode conquistar seu primeiro título desde 2010 se vencer hoje o lanterna Crotone, às 13h, e a Atalanta (2ª) não ganhar do Sassuolo (8º) amanhã, às 10h. Com essa combinação, a Inter não poderia ser mais alcançada faltando quatro rodadas para o fim.

Se por um lado o título da Inter parece uma realidade, o suspense estará nas outras três posições que classificam para a Liga dos Campeões. Atalanta, Napoli, Juventus, Milan e Lazio têm uma diferença de apenas quatro pontos. (Da Redação)