Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Palmeiras perde da Inter com gol aos 49 minutos

Com 12 pontos no Grupo C, Verdão está em terceiro lugar, seis atrás do Novorizontino

30 de Abril de 2021 às 01:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Resultado complica muito o Verdão no Campeonato Paulista
Resultado complica muito o Verdão no Campeonato Paulista (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

O Palmeiras perdeu nesta quinta-feira (29) para a Inter de Limeira por 1 a 0, no Allianz Parque, e viu a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista se complicar bastante. Com 12 pontos no Grupo C, está em terceiro lugar, seis atrás do Novorizontino. Ambos têm três jogos por fazer. O Bragantino lidera com 22 pontos em 10 partidas. A Inter está em segundo no Grupo A, com 12 pontos, a 11 do Corinthians.

Abel Ferreira novamente poupou jogadores e escalou o time sem nenhum zagueiro de ofício: Mayke e Viña são laterais, e Daniel Barbosa, volante. Manteve a disposição de jogar adiantado e, pressionando na marcação, deixou espaços no campo defensivo. Felipe Melo e Scarpa criaram duas boas chances no início, e a Inter exigiu defesa de Weverton -- o único titular em campo -- em chute de Roger. Na sequência, Rafael Santos chutou e Esteves respondeu.

O jogo era franco, graças à proposta das duas equipes em atacar. Mas o Palmeiras dava muitos espaços no lado esquerdo do ataque, nas costas de Mayke. E insistia na ligação direta da defesa para o ataque, desperdiçando lançamentos. Aos 33’, Scarpa chutou fora da área e Paulino espalmou. Pouco antes, o Verdão perdeu Wesley, substituído por Giovani após levar uma forte pancada e torcer o tornozelo.

A Inter voltou melhor do intervalo: Roger cabeceou na trave aos dois minutos. Abel mexeu: trocou Scarpa e Zé Rafael por Patrick de Paula e Raphael Veiga. Pouco depois, colocou outros dois titulares, Rony e Luiz Adriano, que substituíram Willian e Gabriel Menino. As chances de gol apareceram, com Luiz Adriano, Viña e Felipe Melo.

Fazendo valer a máxima de que “quem não faz, toma”, em contra-ataque aos 49 minutos da etapa final. Bruno Xavier ganhou da zaga e chutou de fora da área para vencer Weverton. Domingo, contra o Santo André, no Canindé, pode ser a última chance de seguir sonhando com as quartas.

Os outros resultados de ontem foram: Ponte Preta 0 x 2 Mirassol e Ferroviária 2 x 2 Santo André. (Estadão Conteúdo)


Palmeiras 0 x 1 Inter de Limeira

Palmeiras - Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Viña; Gabriel Menino, Felipe Melo, Esteves, Scarpa (Patrick de Paula) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Inter de Limeira - Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseça, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Wellington) e Roger. Técnico: Thiago Carpini

Gol - Bruno Xavier, aos 49 minutos do 2º tempo

Árbitro - Raphael Claus

Cartões amarelos - Zé Rafael, Deivid, Giovani e Roger

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)