Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Sem Renan, vôlei masculino fecha 1ª fase de treinos

30 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. (Crédito: Divulgação / FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou ontem (29) o primeiro bloco de 10 dias de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O grupo, atualmente formado por 18 atletas, teve um período maior de treinamento em virtude da pandemia da Covid-19 e, seguindo protocolo de segurança e na busca por manter um sistema controlado, passou 10 dias seguidos no CT -- diferente do esquema de folga todos os finais de semana, como de costume.

Com o técnico Renan Dal Zotto ainda ausente em recuperação da Covid-19, o comando do grupo fica a cargo dos assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke. Conforme o último boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, Renan permanece em situação estável, intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Internado no último dia 16, ele chegou a ser extubado, mas voltou a apresentar complicações.

O grupo formado pelos levantadores Fernando Cachopa e Carísio, os opostos Wallace e Alan, o central Isac, os ponteiros Vaccari e Rodriguinho e o central Flávio foi reforçado, na última segunda-feira, pelo levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza, Lucão e Matheus Pinta, os ponteiros Douglas, João Rafael e Maurício Borges e os líberos Thales e Maique.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino e em quarto lugar no masculino. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)