Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Fluminense vence e Fred faz história

29 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: LUIS ROBAYO / POOL / AFP (28/4/2021))

Com dois gols do artilheiro Fred, o Fluminense derrotou ontem (28) o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pelo Grupo D da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos quatro pontos, igualando-se na primeira colocação ao River Plate, que venceu o Júnior de Barranquilla, na Argentina, também por 2 a 1.

O atacante chegou a 185 gols com a camisa do Flu, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do clube. É superado apenas por Waldo, autor de 319 tentos.

O primeiro tempo mal havia começado e o Fluminense já havia conseguido abrir o placar. Aos quatro minutos, a dupla Nenê e Fred mais uma vez fez a diferença, apesar da constante chuva, com o meia dando belo toque de calcanhar para o centroavante fazer 1 a 0. Após o intervalo, o segundo gol foi ainda mais rápido: na primeira jogada, aos 33 segundos, Kayky lançou Egídio na esquerda e o cruzamento saiu perfeito para Fred ampliar.

Mas o gol pareceu tirar a concentração do Tricolor que, aos cinco minutos, falhou feio na marcação e Giraldo aproveitou para diminuir: 2 a 1. Com a expulsão de Egídio, aos 25 minutos, o técnico Roger Machado precisou fechar o time e ainda assim Jersson González quase empatou aos 38’.

O Santa Fé insistiu, mas parou na boa atuação do goleiro Marcos Felipe, autor de pelo menos mais duas belas defesas, uma delas aos 48 minutos, que garantiram os três pontos para o time carioca. (Estadão Conteúdo)