Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

São Paulo defende boa fase contra o Rentistas, pela Libertadores

Dono de melhor campanha no Campeonato Paulista, com sete vitórias consecutivas, o São Paulo enfrenta nesta quinta-feira (29) a equipe uruguaia no Morumbi

28 de Abril de 2021 às 23:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Destaque dos últimos jogos, Daniel Alves vai atuar novamente como ala.
Destaque dos últimos jogos, Daniel Alves vai atuar novamente como ala. (Crédito: FELLIPE LUCENA / SAOPAULOFC.NET (27/4/2021))

Dono de melhor campanha no Campeonato Paulista, com sete vitórias consecutivas, o São Paulo enfrenta nesta quinta-feira (29) o uruguaio Rentistas, às 21h, no Morumbi, com a intenção de levar o mesmo domínio para a Copa Libertadores. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo B.

Uma vitória garante o time do técnico Hernán Crespo na liderança da chave, independentemente do resultado de Racing x Sporting Cristal, duelo que começa às 19h, na Argentina. O favoritismo são-paulino é muito grande pois, além de jogar em casa, vem de uma vitória clássica no Peru, frente ao Sporting Cristal, por 3 a 0, e vai enfrentar um rival que soma apenas dois resultados positivos nos últimos 20 jogos.

Crespo só tem um problema para escalar a equipe, pois o zagueiro Léo, expulso no Peru, vai ter de cumprir suspensão. O veterano Miranda fica com a vaga e vai formar o trio de zagueiros com Bruno Alves e Arboleda. “É importante destacar as vitórias, mas temos que manter os pés no chão, porque Libertadores é diferente (do Paulistão). A gente sabe que é muito importante largar bem, largar na frente”, contemporiza Miranda, espantando qualquer clima de “já ganhou”. “Tivemos um bom início, mas temos que dar continuidade. O Rentistas é um adversário duro, mas com nossa qualidade temos tudo para buscar os três pontos”, concluiu.

Daniel Alves, mais uma vez, vai atuar como ala pela direita, posição na qual voltou a se destacar nos últimos jogos. Se Pablo está recuperado e disputa um lugar no ataque com Rojas para ficar ao lado de Luciano, o meia Gabriel Sara, que voltou aos treinamentos, mas não atua desde 13 de março, deve continuar fora do time, assim como Eder, ausente no treino de campo realizado ontem (28).

Após o jogo contra o Rentistas, Crespo deverá manter os titulares em ação, pois tem o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, pelo Paulistão, e depois, na quarta-feira que vem, o confronto com o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já o adversário está totalmente focado na Libertadores, uma vez que o Campeonato Uruguaio terminou. Vindo de empate com o Racing por 1 a 1, em casa, na estreia, o técnico Martín Varini não deve mexer na escalação. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x RENTISTAS-URU

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo (Rojas). Técnico: Hernán Crespo

Rentistas-URU - Yonatan Irrazabal; Andrés Rodales, Damián Malrrechaufe, Guillermo Fratta; Lucas Morales; Tabaré Viudez, Ramiro Cristobal, Jim Morrison Varela, Nicolás Colazo; Nahuel Acosta e Salomon Rodríguez. Técnico: Martín Varini.

Árbitro - Nicolás Gamboa (Chile).

Horário - 21h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)