Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Timão recebe o Peñarol em Itaquera

29 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Mancini aposta novamente em Luan.
Mancini aposta novamente em Luan. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Depois de apresentar um fraco futebol na estreia, o Corinthians volta a campo hoje (29), às 19h15, pela Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Vagner Mancini enfrentará o Peñarol, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo E. Os uruguaios lideram a chave após goleada sobre o Sport Huancayo-PER na estreia por 5 a 1. O Timão empatou sem gols com o River Plate-PAR e precisa da vitória para não se complicar. Só o primeiro colocado de cada grupo avança.

A importância do duelo faz os jogadores até deixarem de lado o clássico com o São Paulo pelo Paulistão no final de semana. “Para a gente é uma final. Temos que encarar assim porque só a vitória interessa. Não penso no jogo de domingo, quero pensar só no Peñarol para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse Luan. “Estamos jogando em casa, sabemos da força que é o Corinthians. Temos que buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, acrescentou.

Depois de passar por um longo período no banco de reservas, Luan voltou a ganhar espaço com Mancini. Ele começou como titular em três dos últimos cinco jogos. Foi poupado no domingo contra o Santos para estar 100% no duelo pela sul-americana.

“Estou feliz em poder jogar, ter mais oportunidades. Tenho certeza de que vou melhorar muito em todas as questões. Eu estava com muita vontade de retornar a jogar, poder ajudar meus companheiros. Fizemos jogos bons, com vitórias. Lógico que temos que melhorar, mas com vitórias fica um pouco mais fácil.”

Além de Luan, Mancini promoveu o retorno dos outros sete jogadores que foram poupados no clássico. A única ausência confirmada é do volante Xavier. Titular na estreia do torneio, não ficará nem na reserva.

Ontem (28), pelo Grupo D, o Athletico-PR fez valer o fator casa e derrotou o Metropolitanos-VEN por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão segue na liderança, agora com seis pontos. Os venezuelanos aparecem em terceiro, com apenas um. Em Guayaquil, no Equador, o Red Bull Bragantino perdeu do Emelec por 3 a 0 no Grupo G. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X PEÑAROL-URU

Corinthians - Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Camacho, Mosquito (Léo Natel), Luan e Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Peñarol-URU - Kevin Dawson, Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquin Piquerez; Giovanni González, Jesús Trindade, Walter Gargano e Facundo Torres; David Terans e Agustín Arvarez Martínez. Técnico: Maurício Larriera

Árbitro - Facundo Tello (ARG)

Horário - 19h15

Local - Neo Química Arena