Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Santos procura novo técnico

29 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O interino Marcelo Fernandes.
O interino Marcelo Fernandes. (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

A diretoria do Santos espera anunciar o substituto de Ariel Holan na direção da equipe antes da “decisão” com o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro precisa da vitória para manter chances de classificação para as quartas de final da competição nacional.

O Santos é apenas o terceiro colocado no Grupo D, com nove pontos, atrás do líder Mirassol (14) e do Guarani (11). Um outro resultado que não seja a conquista dos três pontos pode eliminar o Peixe no estadual. A situação coincide com o mau momento na Libertadores, competição na qual ainda não somou pontos, após duas rodadas: perdeu do Barcelona de Guayaquil, na Vila, e para o Boca Juniors, em La Bombonera.

O interino Marcelo Fernandes ainda não sabe quando um substituto efetivo para Ariel Holan vai chegar. Mesmo assim, após a derrota por 2 a 0 para o Boca, anteontem, tentou motivar seu elenco com o famoso “nada está perdido”. Na terça-feira, dia 4 de maio, o Peixe recebe o The Strongest, da Bolívia; no dia 11, revê o Boca Juniors.

“Ainda temos 12 pontos a disputar. Vamos jogar duas partidas seguidas em casa, na Vila Belmiro. É uma situação muito boa para que a gente possa somar esses primeiros pontos, porque a equipe ainda tem todas as condições de conseguir a classificação”, disse. Para isso, contudo, terá de consertar a pontaria do time: o Peixe não faz gols há quatro jogos -- desde 18 de abril, na vitória sobre a Inter de Limeira. (Estadão Conteúdo)