Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de Mesa

Futebol de mesa é alívio para a tensão da pandemia

29 de Abril de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
O sorocabano Guto De Milite
O sorocabano Guto De Milite (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

O esporte é um alívio para os dias difíceis vividos pela pandemia de coronavírus. No sábado (1º), o advogado sorocabano José Augusto De Milite, o Guto, e o diretor comercial Murillo Di Cicco, de São Roque, reencontrarão o futebol de mesa e botonistas de todo o estado na disputa da Primos League, uma das mais importantes competições da modalidade do País, em São Paulo.

Eles representarão a Liga Sorocabana de Futebol de Mesa (LSFM) e disputarão o título com pelo menos 14 adversários que já confirmaram suas inscrições. “A expectativa é o reencontro. O circuito das ligas de futebol de mesa está parado novamente há quase dois meses em função da pandemia. Seguindo os rígidos protocolos de saúde, vai ter, como sempre, muita conversa, muitos amigos e muita risada para aliviar os dias tensos que estamos vivendo”, disse Di Cicco.

Guto disse que se preparou mesmo com a paralisação dos torneios. “Eu estou bastante motivado, principalmente porque a pandemia tem atrapalhado a realização de competições oficiais e de alto nível. Enquanto os torneios não eram promovidos, procurei me manter treinando em casa, principalmente aos fins de semana. Tenho uma mesa semioficial e vários jogos”, explicou.

Murillo Di Cicco, de São Roque. - ARQUIVO PESSOAL
Crédito: ARQUIVO PESSOAL / Descrição: Murillo Di Cicco, de São Roque.

A Primos League acontecerá na Bottons Foot-ball Association (BFA), local considerado o templo do futebol de mesa do Brasil, e voltará a medir os melhores do estado na modalidade depois de um período sem disputas. “No meu ponto de vista, o termômetro real são os torneios oficiais, porque eles têm, além da questão técnica, a questão psicológica: dependendo do dia, de se começar uma partida na frente ou perdendo, dos jogos das mesas ao lado, de errar e não ter outra chance como nos treinos. Enfim, tem toda uma atmosfera”, comentou Di Cicco.

A competição tem o tema livre e qualquer botonista, com jogos feitos em vidrilha de 45 milímetros, pode participar. “Para mim será uma honra representar a Liga Sorocabana neste campeonato, que simplesmente reúne os melhores botonistas do Estado. Também estou muito ansioso para que a doença possa deixar que a nossa Liga volte a realizar os torneios locais”, finalizou Guto.

Outras informações sobre o torneio podem ser obtidas pelo telefone (11) 99632-3459 ou no site www.primosleague.com.br. (Marina Bufon)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos