Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Intubado, quadro de Renan Dal Zotto é estável

Técnico da Seleção masculina de vôlei está internado com Covid-19

28 de Abril de 2021 às 17:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. (Crédito: Divulgação / FIVB)

O técnico Renan Dal Zotto, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, segue intubado devido a complicações de seu quadro de Covid-19, mas apresenta quadro estável. Ele segue internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na região sul do Rio de Janeiro.


"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável", diz o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (28).


Renan testou positivo para coronavírus no dia 13 de abril e precisou ser internado dias depois. Foi intubado e passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial aguda. No último sábado, chegou a ser extubado, no entanto, diante de uma piora no padrão respiratório, precisou passar de novo pelo procedimento no domingo.


Na tarde de segunda (26), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório.


Renan Dal Zotto, que tem 60 anos, já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.