Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Pilotos da região avaliam estreias na Stock Car 2021

28 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O sorocabano Átila Abreu foi décimo na segunda corrida e ganhou posições com punição de adversários.
O sorocabano Átila Abreu foi décimo na segunda corrida e ganhou posições com punição de adversários. (Crédito: DIVULGAÇÃO / JOSÉ MARIO DIAS (25/4/2021))

Os pilotos da região de Sorocaba conquistaram pontos na etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car, em Goiânia, no domingo (25). O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) cruzou a linha de chegada da segunda corrida em décimo, mas foi beneficiado pelas punições de diversos pilotos na classificação final e terminou como quarto colocado da corrida 2. Sergio Jimenez, de Piedade (MX Piquet Sports), teve vários problemas, mas conseguiu colocar seu carro na zona de pontuação, em 19º.

Na primeira corrida, Átila Abreu partiu de 19º e ganhou uma posição. Com 17 voltas completadas, o sorocabano cruzou a linha de chegada em 11º e, pouco depois da relargada em movimento -- uma das novidades da temporada --, caiu para 13º com a intervenção do safety car. Ele entrou no top-10 na última volta ao ultrapassar o companheiro Galid Osman.

“Para um primeiro contato com a equipe, toda nova estrutura acho que fomos bem. Temos muito ainda para melhorar mas fomos bem, pontuamos nas duas corridas e saímos daqui entre os 10 primeiros do campeonato”, festejou o sorocabano. Daniel Serra foi o ganhador da primeira prova, e Ricardo Maurício -- ambos da Eurofarma RC -- declarado vencedor da segunda após as reclassificações.

Sergio Jimenez não conseguiu completar a primeira prova e acabou em 20º na segunda, herdando uma posição com as desclassificações e terminando em 19º. “Não foi como desejávamos. Mesmo assim, consegui levar o carro até o fim na segunda corrida e marcarmos nosso primeiro ponto. Vamos para a oficina, trabalhar o máximo e encontrar o problema. Tenho certeza que a equipe vai conseguir chegar em São Paulo competitiva para a segunda”, avaliou.

Punições

A Confederação Brasileira de Automobilismo aplicou punição a diversos pilotos das corridas em Goiânia. Foram os casos da desclassificação de Felipe Massa por causar o acidente que tirou o estreante Gustavo Frigotto da prova; a adição de 20 segundos ao tempo do atual campeão Ricardo Maurício, que o fez sair da zona de pontuação da primeira etapa; e o acréscimo de 5 segundos a nove pilotos da segunda corrida: Denis Navarro, Thiago Camilo, Bruno Baptista, Guilherme Salas, Cesar Ramos, Daniel Serra, Cacá Bueno, Lucas Foresti e Rafael Suzuki.

Daniel Serra lidera o campeonato com 44 pontos, contra 34 de Gaetano Di Mauro e 32 do gaúcho Cesar Ramos. Bruno Baptista (31) é o quarto, seguido por Denis Navarro, Átila Abreu e Thiago Camilo -- 30 pontos. A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 16 de maio, em Interlagos. (Da Redação)