Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Renan Dal Zotto segue intubado; quadro é estável

Técnico da Seleção masculina de vôlei está com Covid-19

27 de Abril de 2021 às 17:29
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. (Crédito: Divulgação / FIVB)

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, segue intubado no hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Em novo boletim divulgado nesta terça (27), o hospital relata que o quadro de saúde dele, que está infectado com Covid-19, é estável.


"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde, no momento, é estável".


Renan testou positivo para coronavírus no dia 13 de abril e precisou ser internado dias depois. Foi intubado e passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial aguda. No último sábado, chegou a ser extubado, no entanto, diante de uma piora no padrão respiratório, precisou passar de novo pelo procedimento no domingo.


Na tarde de ontem (26), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório.


Renan Dal Zotto, que tem 60 anos, já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.