Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras enfrenta o Del Valle, especialista em complicar brasileiros

Verdão recebe os equatorianos às 21h30, no Allianz Parque, pela Libertadores

27 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Rony (foto) e Luiz Adriano serão os titulares no ataque do Verdão.
Rony (foto) e Luiz Adriano serão os titulares no ataque do Verdão. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (26/4/2021))

Depois de estrear na Copa Libertadores com uma vitória definida no último lance em Lima, o Palmeiras terá hoje (27), às 21h30, no Allianz Parque, um adversário ainda mais gabaritado. O Independiente Del Valle, do Equador, se consolidou como uma das novas forças da América do Sul ao ganhar a Copa Sul-Americana em 2019 e se notabilizar pelas vitórias sobre clubes brasileiros

Nos últimos cinco anos o Independiente aprontou várias surpresas no futebol continental. A equipe em 2016 eliminou River Plate e Boca Juniors para chegar à final da Libertadores. O time ficou com o vice. Um pouco depois, em 2009, o clube equatoriano ganhou a Sul-Americana em uma campanha que contou com a vitória sobre o Corinthians na semifinal. O técnico era o espanhol Miguel Ramírez, hoje no comando do Inter.

O bom retrospecto diante de rivais brasileiros faz o Independiente Del Valle se orgulhar de no ano passado ter goleado o Flamengo por 5 a 0 no Equador pela fase de grupos da Libertadores. Já nesta edição, o time eliminou o Grêmio na última fase preliminar com duas vitórias. O resultado causou a demissão de Renato Gaúcho.

O Independiente virou uma potência a partir de 2006. O clube estava na terceira divisão do Equador, até ser comprado por dois empresários. Um deles é Michelle Deller, dono de redes de shopping centers no país. O outro é Franklin Tello, representante na América do Sul da rede americana de fast-food KFC, especializada em frango frito.

Curiosamente, o time também é comandado por um português. Renato Paiva trocou o trabalho de mais de dez anos nas categorias de base do Benfica para assumir o time equatoriano nesta temporada

O Palmeiras tem problemas na defesa para montar a escalação que fará a estreia em casa pelo Grupo A. O zagueiro Alan Empereur cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido na estreia, diante do Universitario, em Lima. Renan deve ser o substituto. Na lateral esquerda, Matías Viña continua fora para cumprir a punição de três jogos pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana.

O técnico Abel Ferreira ainda não pode contar com os lesionados Kuscevic, Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Veron. No ataque, a aposta continua na dupla formada por Rony e Luiz Adriano.

Paulistão em risco

Para encarar o adversário de hoje, o Palmeiras poupou os titulares no domingo (25), contra o Mirassol, e perdeu por 2 a 1. Fabrício e Diego Gonçalves marcaram para o Leão, e Newton descontou para o Verdão. Gabriel Menino perdeu (mais um) pênalti.

O resultado deixou o Verdão em situação delicada no Campeonato Paulista: restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, a diferença em relação ao Novorizontino está em cinco pontos. Além de ganhar os jogos que restam, o Palmeiras, quem diria, terá de torcer por derrotas do rival do interior.

Apesar disso, a equipe garante que a confiança não está abalada. “Queremos ganhar sempre, faz parte do DNA do clube. Sabemos onde queremos ir, para o que estamos trabalhando nesta competição”, disse o auxiliar técnico João Martins. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x INDEPENDIENTE DEL VALLE

Palmeiras - Weverton; Luan, Gómez e Renan; Marcos Rocha, Victor Luís, Danilo, Patrick De Paula e Raphael Veiga; Luiz Adriano e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Independiente Del Valle-EQU - Ramírez; Hurtado, Pacho, Schunke, Segovia e Guerrero; Pellerano, García e Faravelli; Ortiz e Brian Montenegro. Técnico: Renato Paiva

Árbitro - Roberto Tobar (Chile)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque