Buscar no Cruzeiro

Buscar

Libertadores

Pablo e Orejuela reforçam Tricolor

27 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo
São Paulo venceu o Ituano no domingo por 3 a 0.
São Paulo venceu o Ituano no domingo por 3 a 0. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (25/4/2021))

Depois de ver o time reserva do São Paulo vencer o Ituano por 3 a 0 na noite de domingo (25) e garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha do torneio, o técnico argentino Hernán Crespo pôde contar com o atacante Pablo e o lateral Orejuela no treino de ontem (26).

Os dois jogadores, recuperados de lesão, treinaram nesta segunda e poderão reforçar a equipe contra o Atlético Rentistas, do Uruguai, quinta-feira, no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

Com mais três dias para definir a escalação, Crespo sabe que não poderá contar com o zagueiro Léo, expulso em Lima, no jogo contra o Sporting Cristal. Com isso, o trio de zagueiros deverá ser formado por Bruno Alves, Arboleda e Miranda, que vai herdar a vaga. Uma escalação provável tem: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo (Rojas).

Nova vitória são-paulina na competição sul-americana pode garantir conforto razoável na briga por uma vaga nas oitavas de final. O São Paulo lidera a chave com três pontos, enquanto Racing e Rentistas, que empataram na primeira rodada, têm um ponto cada.

Paulistão

Contra o Ituano, o São Paulo somou a sétima vitória consecutiva na temporada -- seis jogos pelo Campeonato Paulista e um pela Copa Libertadores. Rodrigo Freitas marcou o primeiro gol, aos oito minutos, cobrando pênalti. Aos 22’, Igor Vinícius recebeu cruzamento e esperou o goleiro Pegorari sair para bater firme e no alto.

Para piorar as coisas para o Ituano, Jeferson foi expulso no começo do segundo tempo. Aos 29’, Galeano -- que teve gol anulado pelo VAR pouco antes --, fez o terceiro. (Estadão Conteúdo)