Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Raul dedica gol à memória da irmã

27 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Zagueiro fez gol contra o Santos.
Zagueiro fez gol contra o Santos. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (25/4/2021))

O zagueiro Raul, do Corinthians, dedicou o primeiro gol marcado no time profissional em memória da irmã mais velha. O jogador abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, no domingo (25), e usou o momento especial para homenagear Fabíola, que faleceu ano passado aos 25 anos vítima de um acidente de carro em Minas Gerais em julho.

“Estou muito feliz, quero agradecer a Deus. Eu já estava com esse pensamento de homenagear minha irmã, procuro dar o melhor por ela. Feliz pelo primeiro gol no profissional”, disse o jogador de 22 anos ao canal Premiere, usando por baixo do uniforme uma camisa com a foto de Fabíola. O defensor até chorou ao comemorar o gol, marcado ainda no primeiro tempo.

Além de Raul, o clássico foi a chance para outro garoto do Corinthians marcar pela primeira vez como profissional. O lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, cobrou a falta que aumentou o placar e confirmou a vitória do time por 2 a 0. “Muito feliz pelo gol e pela vitória. Mais um dia feliz na minha vida. Foi o meu primeiro gol no profissional e uma vitória grandiosa do Corinthians”, afirmou.

Após a vitória sobre o Santos, o Corinthians tem pela frente agora a Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra recebe na quinta-feira o Peñarol, do Uruguai, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o time do técnico Vagner Mancini empatou sem gols no Paraguai contra o River Plate-PAR. (Estadão Conteúdo)