Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Rodada do Paulistão: confira o que rolou e o que interessa ao São Bento

Equipe de Sorocaba entra em campo nesta terça, às 21h30, contra o Novorizontino

26 de Abril de 2021 às 11:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Botafogo-SP e São Caetano empataram por 1 a 1 e ainda estão ameaçados pelo rebaixamento.
Botafogo-SP e São Caetano empataram por 1 a 1 e ainda estão ameaçados pelo rebaixamento. (Crédito: José Bazzo / Agência Botafogo)

A oitava rodada do Campeonato Paulista começou na noite de domingo (25) e terminará apenas na terça-feira (27), com o jogo entre São Bento e Novorizontino, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Entre os resultados, o mais importante para o Bentão foi o empate por 1 a 1 entre o lanterna geral São Caetano e o Botafogo-SP.


As equipes se encontraram no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Carlos Alexandre abriu o placar para o Azulão aos 18 minutos, mas Luketa deixou tudo igual aos 35. O time de São Caetano ainda teve Warian expulso aos 41, mas conseguiu segurar o placar. Com o resultado, o Pantera é o segundo do grupo A, com sete pontos, enquanto o Azulão permanece na lanterna do grupo D, com três.


Teve também clássico entre gigantes no domingo à noite: o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e perdeu por 2 a 0, com gols de Raul e Lucas Piton. No Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu vencer o Mirassol e se complicou pela classificação: perdeu por 2 a 1, com um a mais no segundo tempo e desperdiçando pênalti. A equipe é a terceira colocada no grupo C, atrás de Bragantino e Novorizontino.


Por fim, o São Paulo continuou sua ascensão com Hernán Crespo e aplicou um sonoro 3 a 0 no Ituano, com gols de Rodrigo, Igor Vinícius e Galeado. A equipe é a líder do grupo B, do São Bento, com 25 pontos, melhor clube no torneio e, portanto, já garantido para as quartas de final.


Nesta segunda (26), dando sequência à rodada, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira às 20h, enquanto o Guarani visita o Santo André um pouco mais tarde, às 22h15. Ambos os jogos interessam ao São Bento, já que Inter e Santo André somam seis pontos cada, apenas um a mais que o clube sorocabano.