Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Crespo aposta em São Paulo alternativo

25 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo
Dani Alves tem bom desempenho na ponta direita .
Dani Alves tem bom desempenho na ponta direita . (Crédito: FELIPE ESPÍNDOLA / SAOPAULOFC.NET)

Em alta no Campeonato Paulista e com boa largada na Copa Libertadores, o São Paulo tenta se dividir e mostrar desempenho na sequência apertada de jogos que tem tido nas competições. E tem dado certo. A equipe do Morumbi agora encara, em seu novo desafio, o Ituano, hoje, às 22h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Mesmo com atenção dividida e tendo de promover o rodízio em seu elenco para dar conta de todos os compromissos, o início de Crespo tem se mostrado bastante promissor. Desde que perdeu para o Novorizontino, no dia 13 de março, o clube soma uma sequência apertada de jogos, mas invicta. De lá para cá foram seis partidas com triunfo.

Muito do trunfo do treinador argentino tem sido suas apostas, que têm correspondido dentro de campo. No setor defensivo, Tiago Volpi tem sido bastante acionado, como no jogo com o Santo André, mas retomou sua confiança. O esquema dos jogadores de linha também mudou. Crespo usa três zagueiros, algo que já é bastante habitual para o torcedor são-paulino. Outra importante mudança foi o deslocamento de Daniel Alves do meio para a ponta direita. Aproveitando-se da lesão de Igor Vinícius, o camisa 10 está participando bem mais do momento ofensivo do time sem ter a responsabilidade de criar as jogadas.

Outras alterações que surtiram bastante efeito com Crespo foram as utilizações de jogadores esquecidos por Fernando Diniz. Rodrigo Nestor e João Rojas se firmaram entre os titulares e têm sido fundamentais para a criação de chances da equipe.

O São Paulo é líder do Paulistão no geral e do Grupo B, com 22 pontos. A distância para a Ferroviária, segundo colocado, é bem tranquila: 12 pontos. Já o Ituano está em situação bastante oposta. A equipe de Itu ocupa a lanterna do Grupo C, com apenas 7 pontos, e precisa começar a se mexer se quiser se classificar para a próxima fase. (Sergio Neto - Estadão Conteúdo)

ITUANO x SÃO PAULO

Ituano - Pegorari; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Mário Sérgio; Bruno Lima, Fillipe Soutto e Gabriel Taliari; Bruno Lopes, Iago Dias e Branquinho (Victor Rangel). Técnico: Vinícius Bergantin

Árbitro - Raphael Claus

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Horário - 22h15

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano, João Rojas e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo