Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Cacá Bueno crava pole na abertura da Stock

25 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sorocabano Átila Abreu (carro 51) larga em 19º.
Sorocabano Átila Abreu (carro 51) larga em 19º. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Depois de três anos longe da pole, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno volta a sentir o gostinho de largar na frente. Ontem, no autódromo de Goiânia, o piloto da Crown Racing foi o mais veloz no Q2 e no Q3, cravando 1:27.348 para assegurar a dianteira na primeira corrida de hoje, abrindo a temporada 2021 da principal categoria do automobilismo brasileiro. A região de Sorocaba terá dupla representação no grid: Atila Abreu, da Shell V-Power/Cruze, fez sua melhor volta em 1:27.435 e sai na 19ª posição, enquanto Sérgio Jimenez (MX Piquet Sports/Corolla), com 1:27.436, larga do 20º lugar.

O treino classificatório começou com o Q1 divididos em dois grupos. O grupo dos pilotos melhores colocados na temporada 2020 foi liderado por Daniel Serra, que fechou com 1min26s652 -- Nelsinho Piquet, que estaria nesta tomada de tempo, não participou devido a um problema na embreagem no treino livre e ainda não solucionado.

Ricardo Maurício, Allam Khodair, Guilherme Salas, Ricardo Zonta, Diego Nunes, Cesar Ramos, Gabriel Casagrande, Bruno Baptista, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Rafael Suzuki também se classificariam para o Q2.

O segundo grupo do Q1 teve incidentes com Marcos Gomes, que rodou sozinho, Pedro Cardoso, que escapou na grama, Beto Monteiro e Gustavo Frigotto. Apenas Cacá Bueno (1min26s938, quinto no geral), Gaetano Di Mauro e Denis Navarro dentre os participantes desta tomada de tempo avançaram ao Q2.

Na segunda fase do classificatório, Cacá Bueno voou na pista. Cravou 1min26s900 e puxou a fila dos seis que seguiriam na disputa pela pole, seguido por Daniel Serra, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Bruno Baptista. No Q3, com cinco minutos para a tomada de tempo, o pentacampeão da Stock brilhou mais uma vez. Baixou o tempo novamente e fez 1min26s863, o suficiente para garantir a pole e os dois primeiros pontos distribuídos na temporada.

A abertura da temporada será às 15h, com transmissão da TV Bandeirantes. (Da Redação)