Buscar no Cruzeiro

Buscar

futebol

Em jogo péssimo, Corinthians empata com River Plate do Paraguai

A equipe de Vagner Mancini não conseguiu vazar uma defesa que tomou 24 gols e tem saldo de -17 em 12 jogos no torneio local.

23 de Abril de 2021 às 02:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pobre Léo Natel: Timão não conseguiu furar a defesa do lanterna do Campeonato Paraguaio
Pobre Léo Natel: Timão não conseguiu furar a defesa do lanterna do Campeonato Paraguaio (Crédito: Crédito da foto: Norberto Duarte / POOL / AFP (22/4/2021))

O Corinthians fez nesta quinta-feira (22) uma péssima partida em sua estreia no Grupo E da Copa Sul-Americana. Em Assunção, no Paraguai, não passou de um empate sem gols com o River Plate, que ocupa a décima (e última) colocação no Campeonato Paraguaio. O time foi lento demais na troca de passes, teve pouquíssima objetividade e abusou da paciência do torcedor.

A equipe de Vagner Mancini não conseguiu vazar uma defesa que tomou 24 gols e tem saldo de -17 em 12 jogos no torneio local. Dos últimos cinco jogos, a equipe paraguaia havia empatado um e perdido os outros quatro.

No começo, o Corinthians até se lançou ao ataque e manteve posse de bola, com os laterais Fagner e Fábio Santos avançados. A bola chegava ao ataque, principalmente pelo setor direito. Léo Natel vencia a maior parte das disputas com Montiel e criava boas oportunidades. A primeira boa chance de gol surgiu aos 19’, quando o próprio Léo Natel chegou batendo de primeira, para boa defesa do goleiro paraguaio.

Até os 30 minutos, a equipe de Vagner Mancini empurrava o River para o seu campo. Fábio Santos centralizava suas ações e complicava a marcação. O problema, mais uma vez, era sempre o último passe antes da finalização.

De tanto se defender, o River saiu para o seu único ataque bem planejado da primeira etapa aos 37’. González recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou de primeira para Quiñonez, que chegou batendo colocado, mas a bola passou rente à trave esquerda de Cássio.

Aos 41’, Léo Natel entrou na área pela direita e bateu firme e rasteiro, na melhor chance corintiana antes do intervalo. Azcona fez defesa segura.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: o Corinthians dominava o jogo, mantinha a posse de bola, mas era ineficaz na hora de criar oportunidades efetivas de gol. Um dos problemas do time de Mancini era a lentidão na troca de bolas. Por várias vezes, a equipe perdia tempo com passes entre os zagueiros Gil e Bruno Méndez, por exemplo.

Aos 12 minutos, Fagner carregou a bola, passou pela marcação e arriscou de fora da área, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Lento na marcação nos raros lances de ataque do River, o Corinthians suou frio aos 25’: Sosa recebeu no meio-campo e partiu para o gol, carregando a bola e passando pelo frouxo sistema defensivo. Da entrada da área, o paraguaio mandou para o gol, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Cássio mandou para escanteio.

Aos 32’, Gustavo Mosquito recebeu de Fagner pela direita, cruzou para o meio da área e Luan bateu para gol. A bola desviou na zaga e saiu rente à trave direita do goleiro paraguaio na melhor chance do Timão depois do intervalo. No fim do jogo, Mancini até tentou e mexeu no time, que tentou uma última blitz. Aos 47’, Vitinho carregou pela esquerda e mandou para o gol de longe, mas Azcona espalmou para escanteio.

Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino voltou a disputar um jogo internacional após 25 anos e venceu o Tolima-COL por 2 a 1 pelo Grupo G. Já sob os olhares do técnico Tiago Nunes, ainda que dos camarotes, o Grêmio derrotou o La Equidad-COL por 2 a 1, em Porto Alegre, pelo Grupo H. (Glauco de Pierri - Estadão Conteúdo)


River Plate-PAR 0 x 0 Corinthians

River Plate-PAR - Azcona; Saldívar, Navarro, Gustavo Giménez e Montiel; Molinas, Quiñónez, Vera (Sosa), Otazú (Godoy) e González; Pérez, Zeballos. Técnico: Celso Ayala

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier (Cantillo), Camacho e Luan (Vitinho); Léo Natel (Gabriel Pereira), Jô (Cauê) e Otero (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos - Vera, González, Cantillo, Quiñónez, Molinas e Fábio Santos

Árbitro - Dario Herrera (Argentina)

Local - Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai