Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Verdão pega Bugre sob risco de adeus

23 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Vinicius Silvestre será o goleiro palmeirense em Campinas.
Vinicius Silvestre será o goleiro palmeirense em Campinas. (Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (22/4/2021))

Após a sofrida estreia da Copa Libertadores, o Palmeiras tem hoje (23), às 20h, um outro compromisso importante. Pouco menos de 48 horas após a vitória por 3 a 2 sobre o Universitario, em Lima, o atual campeão paulista enfrenta o Guarani, em Campinas, para diminuir o risco de ser eliminado do Estadual ainda nesta primeira fase.

A rodada começa com a equipe do técnico Abel Ferreira cinco pontos atrás do segundo colocado do Grupo C. Embora o Paulistão não seja a prioridade, o time não quer voltar a viver a mesma tensão da semana. Foi justamente uma derrota pelo Estadual diante do São Paulo que levou a sede do clube ser pichada.

Agora que a série de quatro jogos sem vencer foi encerrada, o Palmeiras pretende remediar o problema de rendimento no estadual. Mas terá uma formação cheia de reservas, até porque para domingo está marcada outra partida, dessa vez diante do Mirassol.

O Verdão vive situação complicada por estar em um grupo do Paulista em que os adversários fazem boas campanhas. O Alviverde está em terceiro na chave, com nove pontos em seis partidas. O Red Bull Bragantino soma 20 em nove rodadas e o Novorizontino tem 14 pontos com sete partidas disputadas. A situação não permite que o Verdão cometa outros deslizes: desde a retomada do Paulista, o Palmeiras disputou três partidas e não ganhou nenhuma.

Já o Guarani encerrou sequência de quatro tropeços seguidos ao passar pela Ferroviária (2 a 1) e aparece na terceira colocação do Grupo D com oito pontos, a um do Santos, que fecha a zona de classificação. O técnico Allan Aal ainda terá à disposição o volante Marcelo, recuperado de entorse no tornozelo. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

GUARANI x PALMEIRAS

Guarani - Rafael Martins; Matheus Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Davó, Júlio César e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal

Palmeiras - Vinicius Silvestre; Renan, Kuscevic e Vanderlan; Gustavo Garcia, Fabinho, Lucas Esteves e Matías Viña; Wesley, Giovani (Willian) e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Vinícius Dias Araújo (SP)

Horário - 20h

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)