Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Santos quer recuperar confiança perdida

23 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Soteldo, jogador do Santos
Soteldo, jogador do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC (11/4/2021))

Longe de convencer na temporada, o Santos vai tentar mais uma vez recuperar no Paulistão a confiança perdida na Copa Libertadores. Hoje (23), às 22h15, os comandados de Ariel Holan vão enfrentar o embalado Novorizontino, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sétima rodada.

A vitória suada sobre a Inter de Limeira, no domingo, parecia indicar a reação do Peixe na temporada. Mas, apenas dois dias depois, foi batido pelo Barcelona, do Equador, por 2 a 0, em casa, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores. O resultado foi péssimo porque a sequência da equipe é das mais complicadas. Pela competição sul-americana, o próximo rival é o Boca Juniors, em La Bombonera, na Argentina, já na terça-feira, dia 27. Antes, terá o clássico com o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro, pelo Estadual.

Além de atrapalhar os planos do Santos, o tropeço diante do Barcelona voltou a abalar a confiança dos santistas. Para piorar, Soteldo pode estar se despedindo do clube. O Toronto FC, da Major League Soccer (liga norte-americana), fez oferta ao Santos que quitaria a dívida com o Huachipato, de quem o Peixe adquiriu o atacante, e ainda encerraria a punição aplicada pela Fifa, justamente por não ter pagado o time sul-americano.

O técnico deve repetir alguns padrões dos últimos jogos do Paulistão, com poucos titulares tentando dar liga com jovens apostas do banco de reservas. Com nove pontos, o Santos ocupa o segundo lugar do Grupo D, dois atrás do líder Mirassol.

O Novorizontino, no embalo de quatro vitórias seguidas no Paulistão, chegou a 14 pontos, na segunda posição do Grupo C. Em boa fase e sem desfalques por suspensão, o técnico Léo Condé teve um pouco mais de tempo para recuperar os jogadores e deve repetir a escalação que venceu o Santo André. A única ausência segue sendo o meia Pereira, no departamento médico após sofrer uma luxação no cotovelo. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)

NOVORIZONTINO x SANTOS

Novorizontino - Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano e Murilo Rangel; Danielzinho, Jenison e Cléo Silva. Técnico: Léo Condé

Santos - Vladimir; Vinícius Balieiro, Luiz Felipe, Alex, Copete (Felipe Jonatan); Guilherme Nunes, Lucas Barbosa, Pará, Jhonnathan; Lucas Braga (Ângelo) e Kaio Jorge. Técnico: Ariel Holan

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 22h15

Local - Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)