Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa América/Vacinação

Lote com 50 mil vacinas chega semana que vem à Conmebol

Entidade ainda explicou como funcionará imunização dos jogadores

22 de Abril de 2021 às 16:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação contra a Covid-19 acontece em todo o mundo.
Conmebol receberá doação de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 no dia 28 de abril. (Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que o lote com 50 mil vacinas contra a Covid-19 vindas de uma doação da Sinovac Biotech está previsto para chegar ao Uruguai no dia 28 de abril, próxima quarta-feira. A intenção da entidade é vacinar "a família do futebol sul-americano".


Segundo nota divulgada, os responsáveis pela direção jurídica e direção médica de cada Associação Membro se reuniram de forma virtual com seus pares da Conmebol para acertar os detalhes legais, organizacionais e logísticos da vacinação. Os protocolos e procedimentos serão analisados amanhã (23) pelo Conselho da entidade e, então, começará o processo de distribuição dos imunizantes pelos países.


A vacinação começará com as seleções que disputarão a Copa América e também aos que estão participando de torneios internacionais organizados pelo órgão (Libertadores e Sul-Americana), até chegar às equipes femininas e masculinas das primeiras divisões de cada país, estando inclusos os corpos técnicos e assistentes.

A ordem segue com árbitros e o pessoal da operação, que trabalha com a organização das partidas. A entidade ainda salientou que a vacina não é obrigatória e que nenhum jogador será penalizado caso opte por não tomá-la.


Essas 50 mil vacinas foram doadas pela Sinovac Biotech e especialmente produzidas para esse fim, ou seja, a Conmebol destaca que elas não foram pegas de outro setor para serem destinadas aos atletas.