Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Em noite de sufoco, jogadores do Palmeiras atingem marcas históricas

Veiga, Weverton e Renan fizeram história pelo clube na Libertadores

22 de Abril de 2021 às 14:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
O jogador Renan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Universitario D, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Renan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Universitario D, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco) (Crédito: Cesar Greco)

O Palmeiras venceu no sufoco seu primeiro compromisso na Libertadores de 2021, ao bater o Universitário por 3 a 2, no Peru. Raphael Veiga, um dos que balançou as redes pelo lado alviverde, chegou a um incrível número: chegou a 29 gols com a camisa do clube.


Com isso, ele entrou para o top 100 de maiores artilheiros da história do Palmeiras, dividindo a centésima posição com Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Carlos Alberto Seixas, Enéas e Magrão).


O meio-campista também está próximo de atingir outra marca, entrar para o top 10 de palmeirenses com mais gols no século. Para isso, precisa chegar aos mesmos 32 tentos (marcar mais três vezes) de Pedrinho, décimo colocado - Veiga é o atual artilheiro no time, com quatro gols em quatro jogos.


Não foi só Veiga que atingiu números importantes na última noite. O goleiro Weverton, um dos destaques do time na última temporada, é o segundo colocado no ranking de atletas com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores, junto com Dudu, com 21 triunfos, e também entrou para o top 10 de arqueiros que mais venceram pelo clube (91 vitórias, o mesmo de Nascimento).


Por fim, o jovem Renan, autor do gol heróico nos acréscimos que deu a vitória ontem (21) ao Verdão, tornou-se o terceiro jogador mais jovem a atuar pelo clube na história da Libertadores e também ter marcado um gol na competição (ele tem 18 anos, 11 meses e 2 dias).

Pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras ia vencendo tranquilamente por 2 a 0 o Universitario-PER quando, em poucos minutos, viu o adversário empatar após expulsão e pênalti. Nos acréscimos, Renan acabou dando a vitória para o Alviverde.