Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil enfrentará Alemanha no futebol masculino em Tóquio-2020

No grupo, há ainda Costa do Marfim e Arábia Saudita; confira também chave da Seleção feminina

21 de Abril de 2021 às 14:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Parte do elenco da Seleção Brasileira olímpica, com a medalha de ouro no Rio-2016.
Parte do elenco da Seleção Brasileira olímpica, com a medalha de ouro no Rio-2016. (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasilina masculina de futebol, comandada pelo técnico André Jardine, já sabe quem serão os seus adversários nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão no meio do ano. Em sorteio realizado na sede da Fifa, em Zurique, nesta quarta, o grupo do Brasil, o D, é composto por Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita na primeira fase.

A estreia dos atuais campeões olímpicos será contra os alemães, no dia 22 de julho, no estádio Internacional de Yokohama, mesmo local onde as duas equipes disputaram a final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil. Depois, a Seleção enfrentará a Costa do Marfim no dia 25 e, por fim, a Arábia Saudita, dia 28, em Saitama.

O torneio de futebol masculino nos Jogos reúne 16 seleções. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, de onde a competição segue em formato de mata-mata até a decisão da medalha.

Confira os grupos do torneio de futebol masculino em Tóquio-2020:

Grupo A - Japão, África do Sul, México e França
Grupo B - Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia
Grupo C - Egito, Espanha, Argentina e Austrália
Grupo D - Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita

Seleção feminina

Também nesta quarta, o sorteio do futebol feminino foi realizado, e a Seleção Brasileira caiu no grupo onde enfrentará China, Zâmbia e Holanda na primeira fase. A técnica sueca Pia Sundhage falou sobre os desafios.

"A China é uma seleção técnica, também um time duro, coeso e agressivo, elas se estão se preparando muito para essa competição. A Holanda jogou a final da Copa do Mundo e sabemos que é um time muito bom, conhecemos todas as jogadoras porque já as vimos muitas vezes", iniciou.

"E por último, a Zâmbia, que não sabemos muito sobre o estilo ainda e, por esse motivo, é até melhor que não a enfrentaremos no primeiro jogo, e sim, na última partida", avaliou.

O primeiro duelo das brasileiras será no dia 21 de julho, contra a China, em Miyagi; depois, no dia 24, será a vez de enfrentar as holandesas no mesmo local e, por fim, Zâmbia, em Saitama, no dia 27.

O torneio na Olimpíada reúne 12 seleções, divididas em três grupos de quatro equipes. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros colocados. O formato posterior é de mata-mata até a decisão da medalha de ouro.

Confira os grupos do torneio de futebol feminino em Tóquio-2020:

Grupo E - Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile
Grupo F - China, Brasil, Zâmbia e Holanda
Grupo G - Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia