Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nos pênaltis, Nova Geração é campeão da Taça Baltazar

15 de Julho de 2019 às 23:35

Nos pênaltis, Nova Geração é campeão da Taça Baltazar A comemoração veio após a decisão por pênaltis, motivada pelo empate com o Vila Haro. Crédito da foto: Adriana Massa / Secom

O EC Nova Geração é o campeão da Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba. O título veio nas penalidades (5 a 4), após o empate por 1 a 1 no tempo normal, com o Vila Haro. Além do título, o Nova Geração também teve o artilheiro da competição: Baiano, com 13 gols.

No tempo regulamentar, o Nova Geração abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, com o seu artilheiro. O empate do Vila Haro veio aos 34 minutos do segundo tempo. Buiú marcou o gol que levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o goleiro Vítor do Vila Haro pegou a batida de Ricardo, mas dois de seus companheiros, Tales e Franklin, desperdiçaram seus chutes e o time ficou com o vice-campeonato.

Apesar da derrota, o Vila Haro ficou com o troféu de defesa menos vazada. A equipe mais disciplinada da competição foi o América Lopes de Oliveira que ficou com a taça “Fair Play”. Além dos dois finalistas, Jardim Los Angeles e Manchester Paulista estão garantidos na Taça Palácio dos Tropeiros, a segunda divisão varzeana, em 2020.

A Taça Baltazar Fernandes é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). (Da Redação)