Buscar no Cruzeiro

Buscar

Noite agitada: confira os duelos do Brasileirão desta quarta-feira

10 de Fevereiro de 2021 às 14:45

Vizolli comanda treino tático no Tricolor Vizolli, interino, será o substituto de Fernando Diniz no comando técnico do São Paulo nesta noite. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (4/2/2021)

Cinco partidas agitam a noite desta quarta-feira pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com clubes que lutam ainda pelo título e outros por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Abrindo a noite, o líder Internacional, com 66 pontos, recebe o Sport, 38 pontos, no Beira-Rio. Caso vença nesta quarta às 19h, o Colorado fica mais perto do título na próxima rodada. Por outro lado, se o Leão sofrer nova derrota (são 18 na competição), pode voltar à zona de rebaixamento, caso o Vasco triunfe.

O Cruz-Maltino entra em campo às 19h15, contra Fortaleza, fora de casa, e precisa pontuar para sair da incômoda 17ª posição. Por outro lado, o clube cearense possui apenas um ponto a mais (38), e está na 15ª colocação, também em risco. Será um duelo de "desesperados" para fugir da degola.

Às 21h, o São Paulo volta ao Morumbi para jogar contra o Ceará, que perdeu do Corinthians na última rodada. Será o primeiro jogo do Tricolor sem Fernando Diniz, demitido após a derrota para o Atlético-GO, e Brenner, vendido ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O time é o quarto colocado, com 58 pontos, e precisa da vitória para acalmar os ânimos e voltar a brigar por uma vaga na Liberta.

Um pouco mais tarde, às 21h30, serão dois jogos: Fluminense x Atlético-MG, no Maracanã; e Corinthians x Athletico-PR, na Neo Química Arena. Enquanto o Galo ainda sonha com o título (time soma 60 pontos), o Tricolor das Laranjeiras, quinto colocado, quer garantir uma vaga direta para a Libertadores.

No outro confronto, Timão e Furacão buscam também uma vaga na competição continental de 2021. O time de Vágner Mancini é o oitavo, com 48 pontos, enquanto os paranaenses somam 46, no 11º lugar.