Buscar no Cruzeiro

Buscar

No retorno de Cuca, Santos bate o Sport

29 de Novembro de 2020 às 00:01

No retorno de Cuca, Santos bate o Sport Marinho e Soteldo comemoram, dançando, o quarto gol do Peixe. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (28/11/2020)

Recuperado da Covid-19, o técnico Cuca voltou a dirigir o Santos em campo após 19 dias -- período em que teve problemas no pulmão e hepatite, atrasando seu regresso. E foi decisivo para a vitória contra o Sport. Depois da equipe abrir 2 a 0 e ver o rival empatar, o treinador mexeu na equipe e lançou o menino Bruno Marques e o venezuelano Soteldo, que definiram o 4 a 2, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

O jogo começou com a polêmica dos pênaltis por mão na bola. Marinho cobrou falta para a área e a bola tocou no defensor, que nem viu. O VAR chamou o árbitro e decidiu pela infração. Marinho cobrou no meio do gol e marcou seu 13º gol no Brasileirão, aos 6 minutos.

O segundo saiu logo depois. A arbitragem marcou impedimento e mais uma vez a decisão ficou para o VAR, que confirmou o gol. Júnior Tavares dava condição para Lucas Veríssimo, que tocou para Lucas Braga ampliar.

A vantagem fez com que o Peixe se acomodasse e, numa cobrança de lateral, Mugni bateu rápido para Patric, que passou pela marcação e rolou para Marquinhos, livre, descontar para o Sport aos 27 minutos. O gol entusiasmou os visitantes e o empate veio aos 45. Mugni ganhou de Pará e cruzou. Barcia, sozinho, cabeceou no contrapé de John Victor.

Cuca lançou Soteldo no intervalo -- com a camisa 10 do Santos e o nome de Maradona às costas. E o garoto Bruno Marques, de 1,94m, para ajudar no “chuveirinho”. O resultado veio em cinco minutos. Marinho cruzou e Bruninho, como é chamado, cabeceou para as redes do Sport.

Em vantagem, o Santos tinha o contragolpe a favor. E, num deles, Soteldo tocou para Marinho sofrer pênalti. O venezuelano pegou a bola, a contragosto do artilheiro santista. Bateu e dedicou ao parceiro de ataque. (Fábio Hecico - Estadão Conteúdo)

SANTOS 4 x 2 SPORT

Santos - John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Marinho, Kaio Jorge (Bruno Marques) e Lucas Braga (Madson). Técnico: Cuca

Sport - Luan Polli; Chico, Adryelson (Jonatan Gomez) e Iago Maidana; Patric, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Bruninho), Lucas Mugni (Mikael) e Júnior Tavares; Marquinhos (Maxwell) e Leandro Barcia. Técnico: César Lucena (interino)

Gols - Marinho (pênalti), aos 6, Lucas Braga, aos 10, Marquinhos, aos 27, e Leandro Barcia, aos 45 minutos do 1º tempo; Bruno Marques, aos 25, e Soteldo (pênalti), aos 36 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Lucas Veríssimo, Lucas Lourenço e Jobson (Santos) e Lucas Mugni, Marquinhos e Adryelson (Sport)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)